Publicidade

Estado de Minas CARRO NOVO

Carro novo: saiba 5 dicas para seguir antes de comprar o seu

O carro novo ou renovado na garagem é um dos maiores sonhos de consumo dos brasileiros, um povo apaixonado pelo mundo dos automóveis


postado em 16/07/2021 10:30 / atualizado em 16/07/2021 11:08

5 dicas para seguir antes de comprar seu carro(foto: Freepik)
5 dicas para seguir antes de comprar seu carro (foto: Freepik)

 
Mais do que nunca, comprar um carro novo deixou de ser um item de status para se tornar uma necessidade, ainda mais para quem trabalha como motorista de aplicativos e ganha a vida usando o veículo como uma ferramenta.

Por isso, comprar um carro ou trocar por um melhor é um processo que demanda muita atenção até mesmo aos mínimos detalhes. Isso porque qualquer passo errado pode fazer você se dar mal na hora da compra.

Então, se você quer comprar ou trocar seu carro, continue acompanhando este texto e confira 5 dicas básicas para conseguir passar por um processo de compras sem perrengues. E fique atento porque no final tem uma dica bônus incrível do Vrum em parceria com a EasyCrédito, hein? Não vai perder!
 

Conheça as 5 dicas a seguir antes de comprar seu carro

 
Antes de comprar seu carro próprio, o ideal é seguir algumas dicas básicas para que tudo dê certo. Para te ajudar nessa missão, listamos aqui todas essas dicas.
 
Então, pegue papel e caneta e anote estas recomendações que valem ouro!
 

1) Defina um valor e saiba quais serão os seus gastos

 
Um carro é um bem de alto valor e que demanda altos gastos pelo período em que você utilizá-lo. Por isso, é essencial que sua vida financeira esteja organizada para receber esse tipo de despesa.
 
Antes de qualquer coisa, faça uma análise dos seus gastos fixos mensais, desde os básicos até os relacionados a lazer, e os organize. Também faça um levantamento de todas as dívidas que você tem em aberto e avalie quanto tempo falta para quitar todas elas. Depois disso, você conseguirá ajustar esses gastos e saberá quanto poderá ser destinado às despesas do seu carro.
 

2) Pesquise bastante antes de fechar negócio

 
Não tem como fugir: a compra de um carro envolve muita pesquisa. Por isso, defina o modelo de carro que atenda às suas necessidades - se você é solteiro, um hatch é o tipo ideal, mas se você é casado e tem filhos, um sedan ou SUV podem ser mais interessantes.
 
Na hora de pesquisar, acesse sites especializados no mundo automobilístico, leia fichas técnicas e análises profissionais e veja em quais lojas o modelo tem o preço mais atraente, mas fique de olho nos golpes. Anote tudo, salve os anúncios e negocie as ofertas que achar mais interessantes.
 

3) Consulte o histórico do veículo, caso seja seminovo ou usado

 
Quando o carro é usado ou seminovo, nem sempre dá para confiar em tudo que o vendedor diz. Portanto, procure saber se o licenciamento está em dia, se há histórico de batidas, de roubos ou de enchentes, se a quilometragem é real e se as peças são originais, por exemplo. Para te ajudar nesse caso, leve ao local um mecânico de confiança, que pode fazer uma avaliação minuciosa e técnica para você. Que tal?
 

4) Conheça as condições oferecidas e faça um test drive

 
Se você chegou aqui e escolheu o carro dos sonhos, está na hora de fazer o famoso test drive, pois é preciso saber como é a sensação de dirigir o veículo que você quer que seja seu.
 
Depois, é só correr para o abraço: descubra quais são as condições e os meios de pagamento, qual a taxa de juros das parcelas, a garantia e os serviços que o vendedor oferece para tentar uma negociação melhor.
 

5) O empréstimo é uma ótima opção de pagamento

 
O empréstimo é uma boa opção para conquistar seu novo carro, pois é uma modalidade de crédito que oferece várias vantagens, como a comodidade de usar o dinheiro como quiser e a possibilidade de parcelar o valor inteiro do veículo. Além disso, há a praticidade e a segurança na contratação, as taxas mais atrativas que as do financiamento e a agilidade do recebimento do dinheiro.
 

Com o Vrum e a EasyCrédito, fica fácil comprar um carro zero!

 
Se o empréstimo te soou como uma ótima opção para comprar seu carro, a próxima notícia é imperdível: o Vrum e a EasyCrédito (plataforma on-line de soluções de crédito para quem precisa de empréstimo, cartão de crédito ou refinanciamento) lançaram uma parceria com condições especiais de empréstimo para que seu sonho se concretize mais rápido.
 
Na EasyCrédito, você recebe uma proposta personalizada para seu perfil e necessidade. Além disso, a simulação e o contrato são feitos online, sem precisar sair de casa.
 
É muito simples e rápido solicitar seu empréstimo!

1) Informe o valor que precisa e em quantas parcelas pode pagar;
 
2) Preencha os dados solicitados para que a equipe possa te conhecer melhor e oferecer um plano personalizado;
 
3) Em seguida, você receberá as propostas ideais para o seu perfil;
 
4) A partir da aprovação, você terá seu crédito liberado para pagamento em até 48 horas.

EasyCrédito e Vrum: dinheiro na mão sem burocracia


Com a EasyCrédito, você consegue crédito fácil para realizar seu sonho de ter um carro. Não perca tempo, faça uma simulação gratuita no site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade