Novidade

Volvo lança o sedã S90 T8, híbrido que chega ao mercado brasileiro por R$ 365.950

Luxuoso sedã Volvo S90 T8 é o terceiro modelo híbrido da marca no Brasil e chega equipado com um motor 2.0 turbo e outro elétrico, que juntos despejam 412cv

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2018 16:39 Enio Greco /Estado de Minas

Modelo mantém características básicas dos modelos da marca, com faróis Full LED em formato de T - Volvo/Divulgação Modelo mantém características básicas dos modelos da marca, com faróis Full LED em formato de T
 

A sueca Volvo amplia a sua oferta de híbridos no Brasil com o lançamento do sedã premium S90 T8, que chega como o modelo mais rápido da marca comercializado em território nacional. Ele vem para se juntar aos SUVs XC60 T8 e XC90 T8, também híbridos, e vai encarar concorrentes como Mercedes-Benz Classe E, Audi A6 e BMW Série 5. Junto com o sedã, a Volvo ainda promete instalar 250 postos de recarga no país até 2019, todos em estacionamentos de shoppings e hipermercados.


Com estilo elegante e linhas fluidas, o sedã preserva algumas características básicas da marca, como a grade frontal de barras verticais paralelas, faróis com o distintivo formato em T e lanternas traseiras tipo bumerangue. O sistema óptico Full LED System traz quatro funções aos faróis. A iluminação de LED evita o ofuscamento da visão de outros motoristas. O nivelamento do facho do farol é feito automaticamente de acordo com o número de ocupantes e o carregamento do veículo. O modelo tem ainda luz diurna (DRL) com acendimento automático, tecnologia Automatic Bending Lights (ABL), que direciona os faróis em até 30 graus para os lados, favorecendo a visão nas curvas.

O sedã tem dimensões avantajadas e rodas de liga leve de 20 polegadas - Volvo/Divulgação O sedã tem dimensões avantajadas e rodas de liga leve de 20 polegadas

O Volvo S90 T8 será comercializado apenas na versão Inscription, que combina o quatro-cilindros 2.0 litros Drive-E Turbo Supercharger, que desenvolve 324cv, com um motor elétrico de 88cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (10,4 Kwh). Juntos, os motores geram 412cv de potência máxima e torque de 65,3kgfm, fazendo o S90 T8 acelerar até 100km/h em apenas 4,9 s. A bateria é instalada na posição central, ao longo do túnel do chassi, e não compromete o espaço interno para os passageiros e para a bagagem. O porta-malas tem 500 litros de capacidade.

RECARGA A transmissão é a automática Geartronic de oito velocidades, que usa a tecnologia Shift by Wire totalmente eletrônica e traz ainda a posição B, auxiliando na frenagem por meio do freio-motor elétrico para recuperar e transmitir energia de volta para recarregar a bateria ou para uso imediato. A transmissão também permite fazer a redução de marchas manualmente, ajudando na frenagem do veículo. Por meio do painel de instrumentos digital é possível visualizar os modos de condução, o nível de regeneração de energia, quantidade de carga da bateria e horário em que ela estará 100% carregada. Por meio da tela central de nove polegadas, sensível ao toque, o motorista visualiza em gráficos o funcionamento dos motores elétrico e a combustão, observando o consumo e a regeneração de energia.

 


Duas funções estão disponíveis na tela central. A Hold permite ao motorista armazenar a energia da bateria para uso posterior, fazendo uso somente do motor a combustão na estrada. A função Charge aciona o carregamento da bateria usando o motor a combustão, que funciona como um gerador de energia. A bateria do modelo, que é plug-in, pode ser recarregada em tomadas domésticas e para isso ele vem equipado com um cabo de 4,5 metros. A carga total da bateria é feita em três horas em tomada aterrada de tensão 220V e 16A. Mas é possível recarregar a bateria em tomadas de menor amperagem, porém, em tempo maior.

Funcionando em modo totalmente elétrico, o Volvo S90 T8 tem autonomia de apenas 40 quilômetros - Volvo/Divulgação Funcionando em modo totalmente elétrico, o Volvo S90 T8 tem autonomia de apenas 40 quilômetros

MODOS DE CONDUÇÃO São três modos de condução. O Pure é a condução econômica para uso urbano, só com o motor elétrico em funcionamento. Nessa condição, o S90 T8 apresenta uma condução silenciosa, sem consumir combustível e com zero emissão de poluentes. Com a bateria totalmente carregada, a autonomia do veículo pode atingir até 40 quilômetros. Ou seja, para muitas pessoas dá pra ir e voltar do trabalho usando apenas o motor elétrico. Já o modo Hybrid é programado para usar ambos os motores e entregar a melhor relação entre performance e consumo de combustível: 21,3km/l na cidade e 25,6km/l na estrada (dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), conferindo nota A em eficiência energética. E para quem não se preocupa com economia de combustível e deseja uma performance mais esportiva, o modo é o Power, que estabelece novos parâmetros de direção, trocas de marchas, respostas do acelerador e freios.


O modelo traz ainda tração permanente sob demanda (AWD) e o modo de condução Individual, por meio do qual o motorista pode escolher o nível de assistência da direção, configuração do painel e características do conjunto mecânico. O chassi Four-C conta com sistema de suspensão traseira por bolsas de ar, que garante estabilidade e conforto.
A versão Inscription impressiona pela sofisticação. A manopla do câmbio é feita de cristal sueco da marca Orrefors, os assentos são revestidos de couro perfurado com ventilação, sendo os bancos dianteiros com aquecimento, regulagens elétricas de posição, de ajuste lateral, para a lombar, de extensão e memória. O Head Up Display projeta as principais informações do painel à frente do motorista.

Interior tem acabamento sofisticado e muita tecnologias para deixar todos os comandos à mão do motorista - Volvo/Divulgação Interior tem acabamento sofisticado e muita tecnologias para deixar todos os comandos à mão do motorista

MORDOMIAS Entre os itens de série, destaque para o Park Assist, que manobra o carro automaticamente usando sensores para identificar o espaço de vagas paralelas ou perpendiculares. O sistema é capaz de estacioná-lo em um espaço de, no mínimo, 1,2 vezes o tamanho, bastando ao motorista acelerar e frear, conforme instruções na central multimídia. O S90 conta ainda com sistema composto por quatro câmeras que cria uma visão de pássaro ao redor do carro no painel central. O sistema da câmera 360 graus funciona em velocidades até 10km/h e auxilia muito para estacionar em espaços apertados, proporcionando uma visão de cima do veículo.

Os bancos são revestidos com couro perfurado e contam com sistema de ventilação - Volvo/Divulgação Os bancos são revestidos com couro perfurado e contam com sistema de ventilação

Mas o Volvo S90 T8 traz ainda o assistente de condução Pilot Assist, que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e tecnologia que comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante a até 130km/h. O sistema pode ser ativado a qualquer momento pelo motorista por meio de um botão à esquerda no volante, mas para que funcione corretamente é preciso que existam pistas com faixas bem demarcadas. Ele não necessita de um veículo à frente como referência, já que faz uso das funcionalidades do Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para controlar a distância do carro adiante ou a velocidade configurada.


O modelo é equipado com rodas de 20 polegadas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de áudio Bowers & Wilkins de 1.400 watts, 19 alto-falantes, subwoofer air-ventilated e um software de processamento de áudio de última geração que simula a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo. O sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect conta com tela antirreflexo sensível ao toque de nove polegadas de LCD, navegação, comando de voz, e integração do smartphone com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

O espaço interno é generoso até mesmo para quem senta no banco traseiro - Volvo/Divulgação O espaço interno é generoso até mesmo para quem senta no banco traseiro

No quesito segurança, traz sistema de alerta de mudança de faixa, que aplica força no volante se o carro está saindo da pista; sistema de alerta ao motorista, que detecta desatenção ou cansaço; sistema City Safety de segunda geração, que inclui assistente de direção e entra em ação quando a frenagem automática sozinha não é suficiente para evitar uma colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto de dia quanto durante a noite. Além disso, traz sete airbags (frontais, de cortinas, laterais e de joelho para motorista), sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical e alerta de colisão frontal. O Volvo S90 T8 já está à venda na rede de concessionárias da marca por R$ 365.950.

Tags: hybrid lançamento sueca pug-in eletrico hibrido t8 s90 volvo

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
20 de outubro de 2018
19 de outubro de 2018
18 de outubro de 2018