Publicidade

Estado de Minas

Kia confirma lançamento do hatch compacto Rio para a segunda quinzena de janeiro

Marca já havia anunciado a chegada do modelo para 2019, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Modelo chega com motor 1.6 flex de até 130cv


postado em 20/12/2019 16:11

(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)

A Kia finalmente marcou uma data para a chegada do Rio ao mercado brasileiro. O hatch compacto premium estreia na segunda quinzena de janeiro em duas versões, LX e EX. Vale lembrar que o modelo foi anunciado durante o Salão de São Paulo de 2018, quando a marca esperava por uma estabilização do câmbio para lançá-lo (o que não aconteceu!).


O modelo traz sob o capô motor 1.6 flex – com potências de 123cv (com gasolina) e 130cv (com etanol) e torques de 16kgfm (g)/16,5kgfm (e) – e câmbio automático de seis marchas. As dimensões do modelo são 4,06 metros de comprimento, 2,58m de entre-eixos, 1,72m de largura e 1,45m de altura.

(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)

Ainda não há informações sobre preço e conteúdo. A Kia apenas antecipou que o modelo virá equipado com sistema multimídia com tela tátil de 7 polegadas e conexão com smartphones pelo Android Auto e Apple CarPlay. Seus principais concorrentes são VW Polo, Toyota Yaris, novo Chevrolet Onix e Hyundai HB20. O Rio é um dos modelos mais vendidos da marca no mundo, e os veículos que serão comercializados no Brasil são fabricados no México.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade