Publicidade

Estado de Minas HATCH PREMIUM

Novo BMW M135i xDrive chega ao Brasil pela 'bagatela' de R$ 269.950

Equipada com pacote M aerodinâmico e motor TwinPowerTurbo de 306cv, versão apimentada do Série 1 desembarca em território brasileiro com preço salgado


postado em 21/01/2020 16:13 / atualizado em 21/01/2020 16:55

BMW Série 1 estreou no Brasil na versão 118i Sport e agora chega a M135i xDrive(foto: BMW/Divulgação)
BMW Série 1 estreou no Brasil na versão 118i Sport e agora chega a M135i xDrive (foto: BMW/Divulgação)
 

Pense em um hatch compacto premium com visual comportado, mas que sugere discreta esportividade. Pense que esse carro tem sob o capô um motor 2.0 turbo que despeja muita potência. Tem também muita tecnologia e itens de conforto e segurança. Agora pense que esse hatch tem preço sugerido de R$ 269.950. Desanimou? Não desista de seus sonhos. O carro em questão é o BMW M135i xDrive, que já está à venda nas concessionárias da marca em todo o Brasil.


A terceira geração do BMW Série 1 é produzida nas fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, na Alemanha, e estreou ano passado com design renovado e com outras novidades. O hatch ficou mais leve com o uso de alumínio no capô e na tampa traseira, além de aço de alta resistência, resultando na redução de 30 quilos no peso em comparação ao antecessor. O chassi ganhou reforço estrutural para otimizar a rigidez à torção, proporcionando maior precisão dinâmica.

A versão apimentada, na cor azul, tem rodas de 18 polegadas com novo desenho(foto: BMW/Divulgação)
A versão apimentada, na cor azul, tem rodas de 18 polegadas com novo desenho (foto: BMW/Divulgação)

O hatch tem 4,31m de comprimento, 1,79m de largura, 1,43m de altura e 2,67m de distância entre-eixos, que é 20mm mais curta que a da geração anterior. As vendas do modelo no Brasil foram iniciadas em novembro do ano passado, com a versão 118i Sport GP, equipada com motor de três cilindros, de 1.499cm³, movido a gasolina, que entrega 140cv e 22,4kgfm de torque entre 1.480rpm e 4.200rpm. O propulsor é acoplado ao câmbio automático de sete velocidades, de dupla embreagem, e juntos levam o BMW 118i a 100km/h em 8,5 segundos, com máxima de 211km/h.

A versão 118i tem grade com barras paralelas verticais, e na M135i é do tipo colmeia(foto: BMW/Divulgação)
A versão 118i tem grade com barras paralelas verticais, e na M135i é do tipo colmeia (foto: BMW/Divulgação)
 

PIMENTA Agora é a vez do BMW M135i xDrive desembarcar no Brasil, trazendo alguns diferenciais externos, como o pacote M aerodinâmico, que inclui os novos para-choques, spoiler traseiro, retrovisores revestidos e rodas de 18 polegadas com novo design. Tem ainda faróis full LED adaptativos e a tradicional grade frontal no formato em duplo rim, com o interior em colmeia na versão esportiva.


A cabine é espaçosa e não economiza em sofisticação, além de trazer os comandos bem próximos ao motorista. O acabamento interno mescla texturas como aço escovado, couro e Alcântara. Os bancos dianteiros são esportivos, e as soleiras, o volante e os cintos de segurança são da divisão esportiva M Sport.

O hatch compacto tem 4,31m de comprimento e 2,67m de distância entre eixos(foto: BMW/Divulgação)
O hatch compacto tem 4,31m de comprimento e 2,67m de distância entre eixos (foto: BMW/Divulgação)
 

TURBO Sob o capô do hatch, o motor BMW TwinPowerTurbo 2.0 de quatro cilindros garante a esportividade. São 306cv entre 5.000rpm e 6.250rpm, ou seja, 166cv a mais que a versão 118i Sport GP. O torque é de 45,9kgfm entre 1.750rpm e 4.500rpm – 23,4kgfm a mais que a versão 118i Sport GP. Associado ao câmbio automático de oito marchas, o motor leva o hatch aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com máxima de 250km/h. E a BMW garante que o conjunto traz uma série de melhorias que resultaram em menores consumo de combustível e emissões de partículas. A suspensão M Sport e freios M Sport completam o pacote mecânico, reforçando a segurança.


A lista de equipamentos de série traz start/stop, regeneração de energia de frenagem, airbags frontais, laterais dianteiros e cortinas dianteiros e traseiros, controles de estabilidade e tração, retrovisores externos com declinação e rebatimento, ajuste lombar para motorista e passageiro, ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas, pacote de iluminação e Comfort Access 2.0, que acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. A 1,5m do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. Tem ainda a abertura do porta-malas passando o pé sob o para-choque traseiro.

A versão esportiva traz faróis full LED adaptativos(foto: BMW/Divulgação)
A versão esportiva traz faróis full LED adaptativos (foto: BMW/Divulgação)

MORDOMIAS No quesito diversão e conveniência, o BMW M135i xDrive traz head-up Display, sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes, sistema parking assistant com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que estaciona o carro para o motorista. Tem também o sistema Reversing Assist, disponível em modelos de segmentos superiores da marca, que registra os últimos 50 metros percorridos, podendo, se desejado, desfazê-los em marcha ré.

O interior tem acabamento sofisticado e os comandos bem à mão do motorista(foto: BMW/Divulgação)
O interior tem acabamento sofisticado e os comandos bem à mão do motorista (foto: BMW/Divulgação)

Destaque também para o BMW Live Cockpit Professional, que conta com duas telas, sendo o display digital de 10,25 polegadas e o iDrivede 10,25 polegadas, trazendo informações, sistema de navegação e preparação para o Apple Car Play. O BMW Intelligent Personal Assistant (IPA) é um sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase programada. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.

Modelo tem transmissão automática de oito velocidades e alguns recursos tecnológicos(foto: BMW/Divulgação)
Modelo tem transmissão automática de oito velocidades e alguns recursos tecnológicos (foto: BMW/Divulgação)

CONECTIVIDADE A conexão com a internet é feita por meio de um SIM Card, que permite o motorista obter informações sobre condições de trânsito em tempo real. Por meio do sistema ConnectedDrive, é possível obter informações sobre a necessidade de manutenção de componentes (Teleservices) ou sobre pontos de interesse, programações de salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetuar reservas em hotéis (Concierge), além de acionar os serviços de emergência em caso de acidente.

O motor 2.0 turbo desenvolve 306cv de potência e 45,9kgfm de torque(foto: BMW/Divulgação)
O motor 2.0 turbo desenvolve 306cv de potência e 45,9kgfm de torque (foto: BMW/Divulgação)

O BMW M135i xDrive chega ao Brasil com cinco opções de cores externas: a sólida branco Alpino, e as metálicas preto Safira, vermelho Melbourne, cinza Mineral e azul Misano. Há ainda cinco opções de revestimento interno: couro Dakota preto, couro Dakota mocha/preto, couro Dakota Oyster/preto, couro Dakota Magma Red/cinza e couro Dakota preto/azul.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade