Publicidade

Estado de Minas CARO, NÉ?

Jeep Wrangler Rubicon já está à venda no Brasil por R$ 419.990

Versão inédita no país conta com equipamentos exclusivos, como o sistema Rock-Trac, diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok e pneus lameiros de 33 polegadas


postado em 29/04/2020 20:26

A versão Rubicon já está à venda nas concessionárias da marca, e chega trazendo equipamentos exclusivos(foto: Jeep/Divulgação)
A versão Rubicon já está à venda nas concessionárias da marca, e chega trazendo equipamentos exclusivos (foto: Jeep/Divulgação)
 

Quando a FCA mostrou o Jeep Wrangler Rubicon no Jeep Experience Territory, evento itinerante gratuito realizado em oito cidades brasileiras, no ano passado, a ideia era sentir se a versão agradaria e chamaria a atenção do público consumidor. O resultado foi tão positivo que a versão já está à venda nas concessionárias da marca, e chega trazendo equipamentos exclusivos, como o sistema 4x4 Rock-Trac e diferenciais de bloqueio eletrônico. O problema é que o Wrangler Rubicon tem preço que cabe no bolso de poucos: R$ 419.990.


Apesar de muitas concessionárias Jeep no país estarem com as portas fechadas em decorrência da crise causada pelo novo coronavírus, a nova versão do Wrangler está disponível para teste drive em domicílio e pode ser comprada pelos canais digitais ou até mesmo por telefone. Basta acessar o hotsite jeep.com.br/rubicon.html para conhecer detalhes do jipe e, se for o caso, clicar em “Compre o Seu”, preencher um formulário e escolher a concessionária Jeep mais próxima, que entrará em contato.

Modelo mantém suas características originais, com linhas retas na carroceria e estepe na traseira(foto: Jeep/Divulgação)
Modelo mantém suas características originais, com linhas retas na carroceria e estepe na traseira (foto: Jeep/Divulgação)

A versão Rubicon acompanha o Wrangler desde 1997 e foi feita para homenagear uma famosa trilha da Califórnia, ao Sul do Lake Tahoe, com extensão de aproximadamente 35 quilômetros e com desafios off-road que exigem muita técnica do piloto e resistência do carro. A FCA garante que o Wrangler Rubicon é o modelo ideal para encarar esta e outras trilhas, pois já sai de fábrica com todos os apetrechos e características para garantir bom desempenho no fora de estrada.

Um dos destaques do Wrangler Rubicon é a suspensão mais elevada e bons ângulos de entrada e saída(foto: Jeep/Divulgação)
Um dos destaques do Wrangler Rubicon é a suspensão mais elevada e bons ângulos de entrada e saída (foto: Jeep/Divulgação)

Um dos destaques da versão é o sistema 4x4 Rock-Trac, com eixos Dana 44 e relação reduzida de 4:1. Além disso, o modelo conta com outros recursos exclusivos, como bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueia e distribui uniformemente a potência; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5cm mais alta; pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas com maior superfície de contato; além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras. A versão Rubicon mantém o para-brisa dobrável e as portas removíveis, além de faróis full LED.
Multimídia Uconnect traz tela tátil de 8,4 polegadas, com navegação nativa e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto(foto: Jeep/Divulgação)
Multimídia Uconnect traz tela tátil de 8,4 polegadas, com navegação nativa e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto (foto: Jeep/Divulgação)

MOTOR Sob o capô, o Wrangler Rubicon traz o motor 2.0 DOHC turbo, a gasolina, que desenvolve 272cv e 40,7kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de oito marchas, que, de acordo com o fabricante, garante trocas suaves e rápidas. Com esse conjunto mecânico, o Wrangler Rubicon tem capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, além de transpor áreas inundadas com até 76cm de altura. Destaque também para os ângulos de ataque e saída, de 44 graus e 37 graus, respectivamente.

A versão Rubicon traz o sistema 4x4 Rock-Trac, com eixos Dana 44 e relação reduzida de 4:1(foto: Jeep/Divulgação)
A versão Rubicon traz o sistema 4x4 Rock-Trac, com eixos Dana 44 e relação reduzida de 4:1 (foto: Jeep/Divulgação)

No painel, a central multimídia Uconnect traz tela tátil de 8,4 polegadas, com navegação GPS nativa e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Outro destaque são as Off-Road Pages, que trazem informações como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas e altitude em relação ao nível do mar.

O sistema de tração pode ser facilmente acionado por dispositivo no painel(foto: Jeep/Divulgação)
O sistema de tração pode ser facilmente acionado por dispositivo no painel (foto: Jeep/Divulgação)

O pacote de equipamentos inclui ainda sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas, sistema de monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa. O Jeep Wrangler Rubicon está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk'n, que é exclusiva da versão.

O modelo tem faróis full LED e lanternas embutidas na extremidade dos para-lamas(foto: Jeep/Divulgação)
O modelo tem faróis full LED e lanternas embutidas na extremidade dos para-lamas (foto: Jeep/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade