Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Vazam os detalhes do novo Caoa Chery Tiggo 8, que será produzido no Brasil

Durante as gravações do comercial do novo SUV de sete lugares foi possível conferir como será o visual do modelo, que terá motor 1.6 turbo de 186cv


postado em 12/06/2020 17:55

O SUV de sete lugares será fabricado na planta de Anápolis, com lançamento previsto para agosto(foto: Chery/Divulgação)
O SUV de sete lugares será fabricado na planta de Anápolis, com lançamento previsto para agosto (foto: Chery/Divulgação)
 

O vazamento de um comercial ainda inacabado revelou detalhes de como será o Caoa Chery Tiggo 8 por aqui. O “suvão” de sete lugares será fabricado no Brasil, na planta de Anápolis, com lançamento previsto para o mês de agosto. O modelo já chega com o novo visual, após uma recente reestilização, portanto um pouco diferente do veículo mostrado no estande da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.


A primeira surpresa foi a potência do novo motor 1.6 turbo com injeção direta de combustível, o único a equipar o modelo por aqui. De acordo com a publicidade, o propulsor fornece 186cv de potência, menos do que ele tem na China, onde entrega 197cv. A partir disso, é de se esperar um torque um pouco menor que os 29,5kgfm do motor chinês. A diferença pode ser um acerto que favoreça um pouco mais o consumo de combustível. A transmissão tem câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas e tração apenas na dianteira.

O Tiggo 8 tem 4,70m de comprimento, 1,86m de largura, 1,74m de altura e 2,71m de distância entre-eixos(foto: Chery/Divulgação)
O Tiggo 8 tem 4,70m de comprimento, 1,86m de largura, 1,74m de altura e 2,71m de distância entre-eixos (foto: Chery/Divulgação)

Destaque para o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a tela do sistema de infotainment com 10,25 polegadas(foto: Chery/Divulgação)
Destaque para o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a tela do sistema de infotainment com 10,25 polegadas (foto: Chery/Divulgação)

No interior, destaque para o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, e a tela do sistema de infotainment com 10,25 polegadas. O console central traz alavanca de câmbio em estilo joystick, comandos do ar-condicionado digital e um touchpad. Bancos, painéis de porta e apoio de braço são forrados em couro. A iluminação do interior também é caprichada. Como será oferecido apenas uma versão, o teto solar panorâmico será de série.

O modelo tem três fileiras de bancos, sete lugares, com espaço para toda a família(foto: Chery/Divulgação)
O modelo tem três fileiras de bancos, sete lugares, com espaço para toda a família (foto: Chery/Divulgação)

Entre os itens já confirmados para o modelo, temos faróis full-LED, carregador de celular por indução, sensores de ponto cego e câmera 360 graus. As dimensões do Tiggo 8 são 4,70 metros de comprimento, 1,86m de largura, 1,74m de altura e 2,71m de distância entre-eixos. Com a terceira fileira em uso, o porta-malas fica com apenas 193 litros de volume. Entre os concorrentes, o de maior volume é o Volkswagen Tiguan Allspace, mais especificamente a versão de topo R-Line 350 TSI (R$ 203.490), também com sete lugares.

O console central traz alavanca de câmbio em estilo joystick, comandos do ar-condicionado digital e um touchpad(foto: Chery/Divulgação)
O console central traz alavanca de câmbio em estilo joystick, comandos do ar-condicionado digital e um touchpad (foto: Chery/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade