

Porém, outras características o distinguiam: a tampa traseira, que deslocou o estepe para a lateral; os faróis maiores, já que o anteriores ficavam atrás da grade; tampa de combustível externa; além de outros itens não incluídos no antecessor militar. O motor era o mesmo 2.2 a gasolina que ficou conhecido pela alcunha "Go-Devil", mas o câmbio manual de três marchas era outro.

O conceito do jipe era tão vencedor, que se manteve em linha durante todos as vezes em que a marca Jeep foi incorporada por outro fabricante de veículos. Em 1953 a Willys foi adquirida pela Kaiser Motors, que recebeu inicialmente a denominação Willys Motors para depois de tornar Kaiser Jeep. Depois, em 1970, a marca que foi comprada pela American Motors Corporation (AMC), que chegou a ser operada pela Renault em 1979. Foi no fim dessa jornada que o CJ “virou a chavinha” para Wrangler, até que fosse comprada pela Chrysler em 1987. Hoje a marca pertence à Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
EVOLUÇÃO O CJ-3A foi lançado em 1949, já com o para-brisa em peça única e eixo traseiro reforçado, mantendo o motor original de quatro cilindros com cabeçote em L. O modelo foi atualizado em 1953, o CJ-3B, quando a grade e o capô ficaram mais altos para abrigar o motor Hurricane. Um ano depois o modelo começou a ser montado em São Bernardo do Campo (SP) pela Willys-Overland do Brasil.


