Publicidade

Estado de Minas TRAJE ESPORTE

Chevrolet lança Onix RS e Onix Plus Midnight, por R$ 75.590 e R$ 81.390, respectivamente

Ambos são equipados com motor 1.0 turbo de 116cv, sendo o hatch com proposta 'esportivada' e o sedã com pretensão 'sofisticada'


postado em 25/09/2020 07:00 / atualizado em 25/09/2020 14:18

O sedã Onix Plus ganha a série especial Midnight e o hatch a versão esportivada RS(foto: Chevrolet/Divulgação)
O sedã Onix Plus ganha a série especial Midnight e o hatch a versão esportivada RS (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

A General Motors apresenta a linha 2021 com algumas novidades, entre elas o Onix RS, versãoesportivada” do hatch, e o Onix Plus Midnight, série especial do sedã com proposta “sofisticada”. Na prática, ambos trazem o mesmo conjunto mecânico e alguns adereços para se diferenciar das demais versões. Os dois modelos estarão à venda nas concessionárias da marca a partir da 1ª quinzena de outubro. Outra novidade da linha 2021 é que todos os modelos da marca passam a contar com o sistema multimídia Mylink com tela de oito polegadas.


O Chevrolet Onix é o primeiro modelo a receber a sigla RS no Brasil. Símbolo de esportividade, as duas letras resumem a denominação Rally Sport, mas no caso do hatch compacto o foco é basicamente os adereços, já que o carro não traz qualquer modificação mecânica. De acordo com a GM, o Onix RS ganhou “acabamento exclusivo, com pegada esportiva”. As discretas modificações aparecem na dianteira, com grade do tipo colmeia pintada em preto, trazendo a gravata, símbolo da marca, escurecida e a sigla RS em vermelho.

Na traseira, destaque para o aerofólio elevado e para-choque com desenho diferente(foto: Chevrolet/Divulgação)
Na traseira, destaque para o aerofólio elevado e para-choque com desenho diferente (foto: Chevrolet/Divulgação)

O para-choque dianteiro ganhou um spoiler e os faróis trazem máscara negra, luz diurna DRL e moldura em preto brilhante. As saias laterais passam a impressão que o carro está mais baixo, mas não foram feitas modificações nas suspensões. A versão traz ainda o teto pintado em preto, rodas de liga leve escurecidas de 16 polegadas e aerofólio traseiro elevado também na mesma cor.

Os faróis com projetor têm máscara negra e as rodas de 16 polegadas são escurecidas(foto: Chevrolet/Divulgação)
Os faróis com projetor têm máscara negra e as rodas de 16 polegadas são escurecidas (foto: Chevrolet/Divulgação)

INTERIOR Por dentro, o Onix RS se diferencia pelos bancos com desenho esportivo, revestidos com acabamento premium e costura em vermelho, mesma cor de detalhes no painel. A proposta esportiva está presente também no volante de base reta, os ponteiros dos instrumentos do painel em LED vermelho e o revestimento do teto e colunas de portas todo em preto. A central multimídia é a Mylink com a nova tela tátil de oito polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

O interior tem o acabamento todo escurecido, com detalhes em vermelho nos bancos e no painel(foto: Chevrolet/Divulgação)
O interior tem o acabamento todo escurecido, com detalhes em vermelho nos bancos e no painel (foto: Chevrolet/Divulgação)

MOTOR A versão RS do Onix é equipada com o motor 1.0 turbo, três cilindros, que desenvolve 116cv e 16,8kgfm de torque máximo e está longe de proporcionar desempenho esportivo. Questionada sobre a recusa em optar pelo motor 1.2 turbo, com mais de 130cv e quase 20kgfm de torque, a GM afirmou que o 1.0 turbo atualmente está em mais da metade do volume vendido do Onix, “indicando que o cliente está satisfeito com o propulsor”. Além disso, a GM se aproveita da tributação diferenciada para modelos com motor até 1.0 litro, tornando o preço mais competitivo.

O painel tem instrumentos com os ponteiros iluminados e computador de bordo(foto: Chevrolet/Divulgação)
O painel tem instrumentos com os ponteiros iluminados e computador de bordo (foto: Chevrolet/Divulgação)

O Onix RS tem apenas a opção do câmbio automático de seis marchas, que permite trocas sequenciais somente na própria alavanca. A versão não traz as aletas atrás do volante nem como opcional. A GM informa que não optou por dar a opção do câmbio manual para a versão por entender que o automático se adapta ao estilo de condução de cada motorista, além de ter caído no gosto popular. Atualmente, de acordo com a GM, cerca de 60% dos Onix vendidos saem de fábrica com a transmissão automática.

A sigla RS em vermelho está presente na grade dianteira e na traseira do hatch(foto: Chevrolet/Divulgação)
A sigla RS em vermelho está presente na grade dianteira e na traseira do hatch (foto: Chevrolet/Divulgação)

Com esse conjunto mecânico, o Onix RS acelera até 100km/h em 10,1 segundos. Com seus 1.085kg de peso, o Onix apresenta consumo de 10,1km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, com gasolina. Com etanol, são 8,3km/l na cidade e 12km/l na estrada, de acordo com medição feita pelo Inmetro. A GM afirma que o modelo será vendido em versão única, sem opcionais. Mas, conferindo a tabela da linha 2021, constata-se que o modelo tem três opções de cores e a única sem custo é a preto ouro negro. Se o cliente optar por branco Summit vai pagar mais R$ 750, e se for vermelho Carmin, R$ 1.600.
O Onix Plus Midnight tem a carroceria toda pintada em preto, sem detalhes cromados(foto: Chevrolet/Divulgação)
O Onix Plus Midnight tem a carroceria toda pintada em preto, sem detalhes cromados (foto: Chevrolet/Divulgação)


CONFIRA A LISTA DE EQUIPAMENTOS DO CHEVROLET ONIX RS 2021 – R$ 75.590

- Seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
- Acabamento interno em preto Jet Black, com detalhes em vermelho e preto High Gloss
- Alarme anti-furto
- Ar-condicionado
- Assistente de partida em aclive
- Aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Banco traseiro bipartido e rebatível
- Bancos com revestimento híbrido (tecido e revestimento premium) na cor preto Jet Black exclusivo RS
- Chave tipo canivete dobrável
- Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
- Computador de bordo
- Seis alto-falantes
- Controladores de limite de velocidade e velocidade de cruzeiro
- Controle eletrônico de estabilidade e tração
- Volante com comandos do rádio e celular
- Direção Elétrica Progressiva
- Retrovisores externos elétricos na cor preto "High Gloss"
- Faróis dianteiros tipo projetor com máscara negra
- Grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto "High Gloss"
- Logomarca Chevrolet (Bow Tie) na cor preta
- Luz de condução diurna em LED
- MyLink com tela LCD sensível ao toque de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, função áudio streaming, Bluetooth para até dois celulares simultaneamente e entrada USB
- Painel de instrumentos 3,5" digital TFT
- Revestimento interno do teto e coberturas de colunas escurecidos
- Rodas de liga leve aro 16 polegadas em preto "High Gloss"
- Sensor de estacionamento traseiro
- Sistema de fixação de cadeiras para crianças ("Isofix e Top Tether")
- Freios com ABS, EBD e PBA
- Spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e aerofólio traseiro
- Teto pintado na cor preta
- Trava elétrica das portas com acionamento na chave
- Vidro elétrico nas quatro portas dianteiras com acionamento por "um toque", antiesmagamento e fechamento
- Abertura automática pela chave
- Volante esportivo com revestimento premium

 

O traje esporte fino do sedã compacto inclui rodas de liga leve escurecidas de 16 polegadas(foto: Chevrolet/Divulgação)
O traje esporte fino do sedã compacto inclui rodas de liga leve escurecidas de 16 polegadas (foto: Chevrolet/Divulgação)

 

ESPORTE FINO A outra novidade da linha 2021 da Chevrolet é o Onix Plus Midnight, série especial que tem como base a versão Premier e que já está disponívem na S10, Tracker e Equinox. O principal atrativo é o acabamento todo em preto tanto na carroceria quanto no interior. Todos os cromados foram substituídos por elementos escurecidos. A gravata e a grade dianteira do tipo colmeia são pintadas em preto e os faróis com projetor têm máscara negra e luz diurna DRL em LED. As rodas de 16 polegadas são escurecidas, completando o visual externo no estilo “esporte fino”.

A série especial Midnight tem o acabamento interno todo em preto(foto: Chevrolet/Divulgação)
A série especial Midnight tem o acabamento interno todo em preto (foto: Chevrolet/Divulgação)

Tanto o hatch quanto o sedã são equipados com o motor 1.0 turbo de 116cv e 16,8kgfm de torque(foto: Chevrolet/Divulgação)
Tanto o hatch quanto o sedã são equipados com o motor 1.0 turbo de 116cv e 16,8kgfm de torque (foto: Chevrolet/Divulgação)

Por dentro, o Onix Plus Midnight traz volante multifuncional com revestimento premium. O acabamento interno é todo em preto, mesma cor do revestimento dos bancos. O pacote de itens de série inclui acendimento automático dos faróis, câmera de ré e bancos dianteiros com desenho diferenciado. O conjunto mecânico é o mesmo do Onix RS, com motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis velocidades.

A única opção de câmbio para os dois modelos é o automático de seis velocidades(foto: Chevrolet/Divulgação)
A única opção de câmbio para os dois modelos é o automático de seis velocidades (foto: Chevrolet/Divulgação)

A grade dianteira do sedã pintada em preto confere aspecto discretamente esportivo(foto: Chevrolet/Divulgação)
A grade dianteira do sedã pintada em preto confere aspecto discretamente esportivo (foto: Chevrolet/Divulgação)

A GM informa que a versão RS e a série especial Midnight devem ir para outros modelos da gama, assim como o sistema multimídia MyLink com tela de oito polegadas. A expectativa da montadora é de que as novas opções representem de 5% a 10% do volume de vendas dos modelos.


CONFIRA A LISTA DE EQUIPAMENTOS DO ONIX PLUS PREMIER MIDNIGHT TURBO 2021 – R$ 81.390

- Seis airbags
- Acabamento interno em preto Jet Black com detalhes em preto High Gloss
- Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
- Alarme anti-furto
- Ar-condicionado
- Assistente de partida em aclive
- Aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Banco traseiro bipartido e rebatível
- Bancos com revestimento premium em preto Jet Black
- Câmera de ré
- Chave com sensor de aproximação
- Volante com regulagem em altura e distância
- Computador de bordo
- Seis alto-falantes
- Controladores de limite de velocidade e de velocidade de cruzeiro
- Controle eletrônico de estabilidade e tração
- Volante com comandos do rádio e celular
- Direção com assistência elétrica progressiva
- Easy Entry - Abertura das portas por meio de sensor de aproximação na chave
- Easy Start - Partida sem chave
- Retrovisores externos elétricos na cor do veículo
- Faróis tipo projetor com máscara negra
- Grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto High Gloss
- Logomarca Chevrolet (Bow Tie) na cor preta
- Luz de condução diurna em LED
- Multimídia MyLink com tela LCD sensível ao toque de oito polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, função áudio streaming, Bluetooth para até dois celulares simultaneamente e entrada USB
- Painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas digital TFT
- Rodas de liga leve aro 16 polegadas com design exclusivo na cor preto High Gloss
- Sensor de estacionamento traseiro
- Sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether)
- Freios com ABS, EBD e PBA
- Trava elétrica das portas com acionamento na chave
- Vidro elétrico nas quatro portas dianteiras com acionamento por "um toque", antiesmagamento e fechamento
- Abertura automática pela chave
- Volante esportivo com revestimento premium

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade