Publicidade

Estado de Minas EXCLUSIVIDADE

Fiat lança série limitada Opening Edition para a nova Strada, por R$ 92.290

Serão 250 unidades exclusivas da picape compacta, vendida somente na cor branco Alaska e que traz alguns adereços na carroceria e no interior


postado em 01/10/2020 07:00

A série limitada é baseada na versão Volcano, cabine dupla e quatro portas(foto: Fiat/Divulgação)
A série limitada é baseada na versão Volcano, cabine dupla e quatro portas (foto: Fiat/Divulgação)
 

Pensando em agradar colecionadores fissurados em guardar exemplares de determinada geração de um modelo, a Fiat lançou a série Opening Edition para a nova Strada. Limitada em 250 unidades, a picape compacta tem a carroceria pintada em branco Alaska e traz itens exclusivos para diferenciá-la das demais versões.


A Strada Opening Edition é baseada na versão Volcano, topo de linha, cabine dupla, quatro portas, e traz de série faróis em LED com luzes diurnas (DRL), skidplate grafite no para-choque dianteiro e barras de teto na mesma cor. As rodas de liga leve são de 16 polegadas com acabamento diamantado, e a picape ainda conta com estribos laterais, retrovisores em preto brilhante, badges, adesivos e soleiras em vinil alusivos à série limitada. Para quem realmente precisa, a Strada Opening Edition já vem com engate de reboque na traseira e ainda traz um divisor de carga na caçamba.

O nome Opening Edition aparece em adesivo colado nas laterais da picape(foto: Fiat/Divulgação)
O nome Opening Edition aparece em adesivo colado nas laterais da picape (foto: Fiat/Divulgação)

Na cabine, as diferenças estão no volante revestido em couro com costura em tom prata, mesma cor das pedaleiras e da costura da coifa do câmbio. A nova Strada Opening Edition traz também um badge no console que indica a numeração do modelo, além de tapete de carpete com borda em vinil e pesponto prata.

Na traseira, a identificação da série limitada na tampa da caçamba e o engate do reboque, de série(foto: Fiat/Divulgação)
Na traseira, a identificação da série limitada na tampa da caçamba e o engate do reboque, de série (foto: Fiat/Divulgação)

O divisor de carga na caçamba é item de série na Strada exclusiva(foto: Fiat/Divulgação)
O divisor de carga na caçamba é item de série na Strada exclusiva (foto: Fiat/Divulgação)

A Strada se destaca por características como altura do solo de 21,6cm e ângulos de entrada (24 graus) e saída (28 graus). A caçamba tem 1.059mm entre as torres, 844 litros de volume na cabine dupla, além de 650kg de capacidade de carga. A tampa traseira teve o peso reduzido por um sistema de mola, mas suporta cargas de até 400kg. O estepe fica abaixo do assoalho da caçamba, sem omprometer o espaço para carga.
No painel, central multimídia UConnect com tela tátil de sete polegadas e conectividade por Apple CarPlay e Android Auto(foto: Fiat/Divulgação)
No painel, central multimídia UConnect com tela tátil de sete polegadas e conectividade por Apple CarPlay e Android Auto (foto: Fiat/Divulgação)

CONTEÚDO A Strada Opening Edition sai de fábrica equipada com direção elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas de TFT e capota marítima, entre outros itens de série. O motor é o 1.3 Firefly, um quatro-cilindros que desenvolve 109cv a 6.250rpm e 14,2kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Com gasolina, são 101cv a 6.000rpm e torque de 13,7kgfm a 3.500rpm.

A série limitada traz um badge no console com a numeração da unidade(foto: Fiat/Divulgação)
A série limitada traz um badge no console com a numeração da unidade (foto: Fiat/Divulgação)

No painel, o destaque é a central multimídia UConnect com tela tátil de sete polegadas, conectividade por Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless), permitindo o pareamento de dois smartphones. Por meio do sistema multimídia os ocupantes da picape têm acesso à navegação via Waze e Google Maps, streaming de música, reconhecimento de voz (Siri/Google Voice), e leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp. O sistema dá suporte a múltiplas conexões via Bluetooth e conta com computador de bordo. Quem senta atrás tem à disposição uma segunda porta USB.

As rodas de liga leve com desenho exclusivo são de 16 polegadas(foto: Fiat/Divulgação)
As rodas de liga leve com desenho exclusivo são de 16 polegadas (foto: Fiat/Divulgação)

A lista de itens de série continua com vidros traseiros elétricos, bancos revestidos em couro/tecido, câmera de ré, sensor de estacionamento, capota marítima, santantônio, quatro airbags, sistemas de fixação de cadeiras infantis Isofix e Top Tether,
O consumidor que estiver disposto a desembolsar R$ 92.290 para levar essa “exclusividade” para sua garagem, receberá um Welcome Kit, que consiste em uma caixa numerada com boné da nova Strada, squeeze, carteira, duas xícaras, chaveiro e carta nominal, e poderá optar por receber o veículo em casa. A Strada Opening Edition tem garantia de fábrica de três anos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade