
Por mais que o coronavírus tenha comprometido o desempenho em 2020, 272 unidades emplacadas até o fim de setembro é muito pouco. E o fato da marca ter confirmado a interrupção da sua importação revela que o estoque está próximo de zero em suas concessionárias. Para ter ideia, em setembro foram vendidas apenas 8 unidades do sedã.
O C4 Lounge chegou a ser a melhor opção de sedã médio do Brasil. Design original e elegante, amplo espaço interno, acabamento esmerado e o bom desempenho do motor 1.6 THP (turbo) eram seus principais predicados.
O tempo passou, a concorrência se renovou e nem por isso o sedã da Citroën ficou desatualizado, prova de que estava na vanguarda quando chegou por aqui, em 2013. De qualquer forma, o modelo teve vida longa.

Hoje, a linha de veículos de passeio da Citroën no Brasil é formada apenas pelo hatch C3, o utilitário-esportivo C4 Cactus e o monovolume Aircross, todos produzidos na planta de Porto Real (RJ). A expectativa é que novos modelos, derivados da plataforma CMP (a mesma usada pelo novo Peugeot 208, fabricado na Argentina), sejam fabricados no Brasil, entre eles um crossover compacto.