
Mas, para custar R$ 65.990 - R$ 12 mil a menos que a antiga versão de entrada Active, que já custava R$ 77.990 -, a nova versão de entrada Like despiu o leão até da juba. Foram-se as luzes de rodagem diurna (DRLs) em formato “dente de sabre”, o maior charme do modelo. Os faróis também não trazem a assinatura em LED das garras do leão.

O acabamento das versões de entrada do novo 208, com muito plástico duro e bancos revestidos em tecido, fica ainda mais simples com as maçanetas e difusores de ar sem os cromados, além do volante sem comandos. Aliás, o infotainment foi subtraído do painel e cedeu espaço para um rádio com tela tátil de 5 polegadas. Os vidros elétricos estão disponíveis apenas nas portas dianteiras e o ajuste do retrovisor é manual. Ao menos o banco do motorista continua contando com regulagem em altura e o volante com ajustes em altura e distância.
Felizmente, o pacote básico de segurança foi preservado, com airbags frontais e laterais, controle de estabilidade, Isofix, assistente de partida em rampa, cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes. A versão de entrada ainda traz piloto automático, limitador de velocidade, computador de bordo e ar-condicionado manual.
Já a versão Like Pack (R$ 69.990) recupera um pouco do glamour da carroceria, com retrovisores e maçanetas pintadas na cor do veículo, além de aplique em preto brilhante ligando as lanternas. Entre os equipamentos, destaque para a central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, Bluetooth e espelhamento com smartphone (Aplle CarPlay e Android Auto). Além disso, a versão tem ar-condicionado digital, retrovisores com comandos elétricos, vidros elétricos traseiros e comandos de som no volante.

VALE? Se nas versões mais caras a falta do motor 1.2 turbo foi um dos motivos que deixaram o Peugeot 208 menos atraente, nessa versão de entrada o velho motor 1.6 não destoa tanto. Quanto ao nível de equipamentos, a nova versão de entrada do Peugeot 208 continua não muito competitiva.
O Chevrolet Onix Turbo AT6 custa R$ 65.390 e traz um conjunto mecânico superior: 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas. Além disso, o modelo tem seis airbags e vidros elétricos em todas as janelas. Já o Volkswagen Polo 1.6 MSI com câmbio automático de seis marchas custa R$ 70.450 e tem conteúdo bem parecido com a versão Like Pack.