
Ao site especializado em segredos automotivos, a Citroën negou que os modelos deixaram de ser produzidos”: “A Citroën não confirma a informação e afirma que permanece produzindo e comercializando no Brasil tanto o C3, quanto o Aircross”. Os modelos continuam disponíveis no site comercial da marca, assim como o C4 Lounge, que já não é mais importado da Argentina.
Porém, as evidências indicam que há algo errado com o fornecimento dos modelos. Nas três concessionárias Citroën de Belo Horizonte, encontramos apenas uma unidade do Aircross. A última vez que o Aircross apareceu na lista mensal da Fenabrave foi no fechamento de abril, quando acumulava 233 emplacamentos. Já o C3 registrou apenas 884 emplacamentos no acumulado até o fim de outubro de 2020. Pesquisa no site Webmotors revela apenas oito unidades zero quilômetro disponíveis do Aircross e 16 unidades do C3. Ao próprio Autos Segredos, concessionários admitiram que os modelos não são fornecidos a dois meses.
Caso isso se confirme, resta à Citroën somente um modelo de passeio no mercado brasileiro, o SUV C4 Cactus. Se considerarmos a marca irmã Peugeot, que também faz parte do Grupo PSA (junto a outras marcas que não atuam no Brasil), os franceses ainda produzem em Porto Real o SUV 2008, já que todos os demais modelos vendidos pela marca do leão são importados.


