Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Pneu Grabber A/TX promete bom desempenho tanto na terra quanto no asfalto

Nova geração do modelo AT2 da General Tire, marca do Grupo Continental, chega ao Brasil trazendo como principais características a durabilidade e a resistência para o fora de estrada


postado em 09/11/2020 19:21 / atualizado em 09/11/2020 19:54

O novo Grabber A/TX foi projetado para oferecer resistência em situações de fora de estrada(foto: Continental/Divulgação)
O novo Grabber A/TX foi projetado para oferecer resistência em situações de fora de estrada (foto: Continental/Divulgação)
 

A marca General Tire ainda é pouco conhecida no Brasil, mas nos Estados Unidos atua desde 1915, tendo sua sede em Fort Mill, na Carolina do Sul. Era uma empresa alemã, que foi adquirida em 1987 pela Continental, marca de pneus que já está presente no mercado brasileiro há alguns anos. Agora, a General Tire traz para o Brasil a nova linha Grabber A/TX, que se propõe ser robusta tanto no off-road como no asfalto. O pneu é indicado para diferentes tipos de utilitários voltados para o trabalho ou lazer.

 
De acordo com João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, o Grabber A/TX foi projetado para oferecer resistência em situações de fora de estrada e conforto sobre pisos pavimentados. Trata-se da nova geração do modelo AT2, que além de trazer visual agressivo, tem banda de rodagem com tenologia de autolimpeza, expulsando pedras e detritos.

Os blocos maciços nos ombros suportam cargas pesadas e são resistentes a impactos com pedras e superfícies pontiagudas(foto: Continental/Divulgação)
Os blocos maciços nos ombros suportam cargas pesadas e são resistentes a impactos com pedras e superfícies pontiagudas (foto: Continental/Divulgação)

O fabricante garante que o pneu tem boa aderência em pisos de terra molhada e em superfícies soltas, além de blocos maciços nos ombros que suportam cargas pesadas e são resistentes a impactos com pedras e superfícies pontiagudas. As bandas laterais do Grabber A/TX também são reforçadas, evitando possíveis penetrações no corpo do pneu.

O desenho da banda de rodagem proporciona maior aderência sobre pisos escorregadios(foto: Continental/Divulgação)
O desenho da banda de rodagem proporciona maior aderência sobre pisos escorregadios (foto: Continental/Divulgação)

No quesito tecnologia, o novo pneu da General Tire traz a Comfort BalanceTM, que consiste em uma camada extra de amortecimento na banda de rodagem, reduzindo as vibrações e deixando o rodar mais suave e silencioso. Já a tecnologia DuragenTM garante resistência a cortes e a outros danos comuns em terrenos acidentados. O pneu conta com cintas de aço ultrarresistente e contorno plano, que garantem boa estabilidade e desgaste uniforme. A tecnologia StabiliTreadTM também favorece o desgaste regular e prolonga a durabilidade com a melhor distribuição uniforme da pressão.

O composto de borracha e a construção do pneu garantem rodar suave e silencioso no asfalto(foto: Continental/Divulgação)
O composto de borracha e a construção do pneu garantem rodar suave e silencioso no asfalto (foto: Continental/Divulgação)
 

O Grabber A/TX é vendido no Brasil em 34 versões dos aros 15 ao 20 polegadas, sendo destinado tanto à aplicação comercial como para jipes, SUVs e picapes. A General Tire já comercializa por aqui pneus de passeio, all-terrain e mud-terrain. São mais de 130 itens oferecidos nos aros 13 ao 20, sendo 30 deles já produzidos na planta da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, e os demais importados dos EUA e México. Confiante no crescimento da frota de veículos e no consumo de pneus, o grupo Continental projeta crescer 9% ao ano no Brasil até 2025.

Contando com a participação dos produtos General Tire, o grupo Continental espera crescer 9% ao ano até 2025(foto: Continental/Divulgação)
Contando com a participação dos produtos General Tire, o grupo Continental espera crescer 9% ao ano até 2025 (foto: Continental/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade