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Estado de Minas

Honda City Hatchback chega em 2021 e deve aposentar o Fit

Além do motor 1.0 turbo, novo modelo de entrada da marca japonesa promete bom acabamento e espaço interno. Visual do hatch é até mais interessante que o do sedã, confira os detalhes


postado em 26/11/2020 08:28 / atualizado em 26/11/2020 16:53

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
A Honda apresentou na Tailândia o City Hatchback, carroceria inédita derivada do sedã compacto premium. Mas a notícia boa mesmo é que o modelo está cotado para ser fabricado no Brasil em 2021, na planta de Itirapina (SP). Já com as linhas da nova geração, o hatch tem o design até mais interessante que o sedã, de quem copia a dianteira um pouco insossa. Mas, dali para trás, o visual vai melhorando, com laterais vincadas e linha de cintura alta.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
A traseira é o melhor ângulo do City Hatchback, com spoiler no teto, lanternas horizontais de LED e a tampa do porta-malas volumosa. A versão divulgada nas fotos é a esportivada RS, com faróis de LED, para-choques mais agressivos, grade colmeia, antena tipo barbatana de tubarão, rodas escurecidas de 16 polegadas e diversos elementos em preto brilhante. Suas dimensões são 4,34 metros de comprimento, 1,74m de largura e 1,48m de altura.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
Com uma distância entre-eixos de 2,58m, o modelo promete um bom espaço interno. Além disto, o City virá equipado com o sistema Ultra Seat do Fit e do HR-V, que prevê várias configurações para os bancos dianteiros e traseiros, deixando o manuseio mais versátil. No mais, o interior é como o do sedã. A tela do sistema multimídia é de 8 polegadas. A versão de topo RS traz acabamento em couro com costura aparente no painel, paddle shifters, pedaleiras esportivas e ar-condicionado digital.

Assim como na Tailândia, o Honda City nacional vai trazer sob o capô o novo motor 1.0 turbo de três cilindros, que trabalha em conjunto com um câmbio automático tipo CVT que simula sete marchas. Se lá este propulsor gera 122cv de potência e 17,6kgfm de torque, por aqui, com a tecnologia flex, estes números tendem a melhorar. Com a especulação de que a quarta geração do monovolume Fit não chegará ao Brasil, o City Hatchback passaria a ser o modelo de entrada da marca no país. Isso torna real a possibilidade do atual motor 1.5 ser usado nas versões de entrada do hatch.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
Para quem aguarda pelo City sedã, o modelo também chega ao nosso mercado em 2021, provavelmente com lançamento separado do hatch, para que a chegada dos modelos não se ofusquem. O Honda City Hatchback deve acompanhar os preços praticados pelo Toyota Yaris Hatch, com versões que hoje poderiam variar entre os R$ 70 mil e R$ 90 mil. Mas, é preciso lembrar que as marcas têm remarcado o preço de seus modelos praticamente todo o mês.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
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