Publicidade

Estado de Minas

T40, T50 e T60... JAC Motors apresenta três SUVs reestilizados na linha 2021

Além do novo visual, modelos receberam de série: teto solar elétrico; sistema multimídia com tela de 10 polegadas e espelhamento pelo Android Auto e Apple CarPlay; e airbags frontais, laterais e de cortina para o T50 e o T60


postado em 14/12/2020 17:17 / atualizado em 14/12/2020 17:46

Estilo 'Toro' caiu melhor no JAC T60 Plus e suas linhas mais retas e marcadas (foto: JAC/Divulgação)
Estilo 'Toro' caiu melhor no JAC T60 Plus e suas linhas mais retas e marcadas (foto: JAC/Divulgação)
Em uma só “tacada”, a JAC Motors renovou seus três modelos de entrada – T40 Plus, T50 Plus e T60 Plus –, que na linha 2021 ganharam um tapinha no visual externo e interno. Os SUVs também ganharam novos conteúdos, todos com teto solar elétrico de série, sistema multimídia com tela de 10 polegadas e espelhamento pelo Android Auto e Apple CarPlay, além de seis airbags (frontais, laterais e de cortina) para o T50 e o T60.

Mais parecido com um hatch compacto, JAC T40 Plus foi o que passou por modificações mais leves(foto: JAC/Divulgação)
Mais parecido com um hatch compacto, JAC T40 Plus foi o que passou por modificações mais leves (foto: JAC/Divulgação)
O JAC T40 Plus está mais para um hatch compacto travestido de SUV, e foi o que passou por modificações mais leves. O modelo recebeu novos para-choques, grade, faróis, lanternas e rodas de 17 polegadas. O interior tem duas novidades principais, o teto solar panorâmico e a tela de 10 polegadas do sistemam multimídia.

JAC T40 Plus(foto: JAC/Divulgação)
JAC T40 Plus (foto: JAC/Divulgação)
O T40 Plus é vendido em duas versões. A de entrada (R$ 79.990) traz motor 1.5 flex, com até 127cv de potência e 15,7kgfm de torque (usando etanol), e câmbio manual de cinco marchas. O pacote traz de série airbags dianteiros, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem de emergência, monitoramento da pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, luzes diurnas de LED, luzes de conversão estática, retrovisor interno antiofuscante, retrovisores com ajustes elétricos, faróis com regulagem elétrica de altura e acendimento automático.

Interior do JAC T40 Plus(foto: JAC/Divulgação)
Interior do JAC T40 Plus (foto: JAC/Divulgação)
Já a versão mais cara (R$ 88.990) tem motor 1.6 a gasolina, com 138cv e 17,1kgfm, e transmissão automática tipo CVT. Além dos itens já listados, esta versão acrescenta sistema start-stop no motor e ar-condicionado eletrônico com ajuste automático de temperatura. Bancos em couro e câmera de ré estão disponíveis em um pacote por mais R$ 3 mil.

JAC T50 Plus abusou da personalidade e pode até soar estranho(foto: JAC/Divulgação)
JAC T50 Plus abusou da personalidade e pode até soar estranho (foto: JAC/Divulgação)
T50 PLUS Já o JAC T50 Plus abusou da personalidade e pode até soar estranho. É que, de alguma forma, os faróis incorporados ao para-choque dianteiro não soaram tão naturais como na picape Fiat Toro. Apesar do SUV compacto ser maior que o T40, ele calça rodas de 16 polegadas. A dianteira também é baixa para o porte do veículo. Na traseira, uma barra cromada liga as lanternas.

Interior do JAC T50 Plus(foto: JAC/Divulgação)
Interior do JAC T50 Plus (foto: JAC/Divulgação)
Como em todos os modelos, o interior também recebeu teto solar elétrico e multimídia de 10,25 polegadas. O trem de força traz motor 1.6 a gasolina, com 138cv e 17,1kgfm, e câmbio automático CVT que simula seis marchas.

JAC T50 Plus(foto: JAC/Divulgação)
JAC T50 Plus (foto: JAC/Divulgação)
O T50 Plus é vendido em versão única por R$ 101.990, que chega com seis airbags, ar-condicionado digital e automático, assistente de partidas em aclives, controle eletrônico de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, assistente de frenagem de emergência, Isofix, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante com ajuste em altura, faróis com regulagem de altura, banco do motorista com ajuste em altura e luzes de conversão estática. Para acrescentar bancos revestidos em couro e câmera 360 graus, é preciso investir mais R$ 4 mil.

T60 PLUS O estilo “Toro” caiu melhor no JAC T60 Plus e suas linhas mais marcadas. As molduras das caixas de roda são um contraste com o visual tecnológico das lanternas e luzes diurnas em LED. Além do teto solar, o interior tem quadro de instrumentos digital com três modos de apresentação e central multimídia com tela de 10,25 polegadas. O porta-malas tem 650 litros de volume.

JAC T60 Plus(foto: JAC/Divulgação)
JAC T60 Plus (foto: JAC/Divulgação)
O T60 Plus custa a partir de R$ 118.990, e traz como conteúdo básico chave presencial, faróis com acendimento automático e regulagem elétrica, luzes diurnas e de conversão estática, controle e velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade, retrovisores com regulagem elétrica e freio de estacionamento por botão. Câmera de ré e bancos em couro custam mais R$ 3 mil.

Interior do JAC T60 Plus(foto: JAC/Divulgação)
Interior do JAC T60 Plus (foto: JAC/Divulgação)
O motor é um 1.5 turbo a gasolina, com168cv e 21,4kgfm, que trabalha em conjunto com um câmbio CVT que simula seis marchas. O propulsor puxa os 1.365 quilos do veículo até os 100km/h em 9,6 segundos. A velocidade máxima é de 195km/h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade