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Estado de Minas

Linha 2021 do Honda HR-V tem poucas novidades, mas custa até R$ 6.200 a mais

Confira o que cada versão do SUV compacto ganhou em equipamentos, além de quanto ficaram mais caras. Conjuntos mecânicos continuam os mesmos


postado em 15/12/2020 17:42 / atualizado em 15/12/2020 17:58

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
Parece que a Honda não quer fazer grandes esforços para que o HR-V volte a ser um modelo popular pelas ruas brasileiras. O SUV compacto chega à linha 2021 com mais equipamentos em cada versão, mas com o acréscimo de até R$ 6.200. No visual, as versões mais caras Touring e EXL receberam novas rodas de liga leve de 17 polegadas e novos faróis de neblina em LED, com desenho horizontal, na mesma linha do irmão maior CR-V. A versão EXL passa a trazer ainda faróis full LED, antes presente apenas na versão de topo.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
A versão de entrada LX passa a trazer repetidores de seta nos retrovisores, acendimento automático dos faróis, regulagem de altura do facho de luz e a central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, com espelhamento do smartphone pelos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A segurança também foi aprimorada, com o acréscimo de airbags laterais e de cortina.

Com tudo isso, a versão ficou R$ 6 mil mais cara, e agora é vendida por R$ 105.100. Ainda entre os itens de série do HR-V, destaque para freio de estacionamento acionado por botão e função brake hold, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, luzes de rodagem diurna, ar-condicionado, sistema de áudio, câmera de ré e rodas de 17 polegadas.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
No interior, o destaque é o Magic Seat Honda, que permite várias configurações dos bancos, o que dá bastante versatilidade no uso do utilitário-esportivo. Já o porta-malas tem volume de 437 litros (na versão Touring a capacidade cai para 393 litros). A distância entre-eixos é de 2,61 metros, o que permite um bom espaço interno em se tratando de um compacto. O banco do motorista tem ajuste de altura e o volante regulagens em altura e distância.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
A versão seguinte é a EX, que ganhou retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além de airbags de cortina. Ele ficou R$ 4.800 mais caro, sendo vendido agora por R$ 111.500. Este pacote ainda traz ar-condicionado digital, paddle shifts para trocas manuais de marcha e sensores traseiros de estacionamento. O HR-V EXL traz agora retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva, que se juntam aos bancos revestidos em couro, central multimídia com navegador integrado, além da grade frontal com acabamento em black piano. O acréscimo foi de R$ 6.200, totalizando R$ 123.600.

A versão de topo Touring já não tinha muita coisa para ganhar e, mesmo assim, ficou R$ 6.100 mais cara, trazendo preço sugerido de R$ 148.800. Os destaques deste pacote são teto solar panorâmico, dupla saída de escapamento, chave presencial, câmera auxiliar no retrovisor direito para eliminar os pontos cegos e duas opções de acabamento interno (cinza claro ou preto) para os bancos, laterais de porta, console central e painel.
 
São duas opções de motor: um 1.8 flex (para as versões LX, EX e EXL), com potências de 140cv (com gasolina) e 139cv (etanol) e torques de 17,4kgfm (g) e 17,3kgfm (e), com câmbio automático tipo CVT que, a partir do pacote EX, simula sete velocidades; e um motor 1.5 turbo a gasolina, exclusivo da Touring, com 173cv a 5.500rpm e 22,4kgfm entre 1.700rpm e 5.500rpm, também com transmissão CVT. A versão de topo ainda traz o Agile Handling Assist, que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque.


Quanto custa?
Honda HR-V 2021

  • LX - R$ 105.100 (+ R$ 6 mil)
  • EX - R$ 111.500 ( R$ 4.800)
  • EXL - R$ 123.600 ( R$ 6.200)
  • Touring - R$ 148.800 ( R$ 6.100)

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