
Ambos são construídos sobre a mesma plataforma, a CMFA+, que é uma variante estendida da que serve como base para o pequeno Renault Kwid. As medidas básicas também são as mesmas: 3,99 metros de comprimento, limite estabelecido para contar com benefícios fiscais no país asiático, e 2,50m de entre-eixos. Mas, vamos conhecer mais um pouco de cada um desses modelos.
Renault Kiger, o SUV do Kwid

Se o mercado quer SUVs, o Renault Kiger já está cotado para o Brasil em 2022. Suas linhas dianteiras são inspiradas na reestilização do Kwid naquele país. Enquanto as luzes de rodagem diurna se integram ao desenho da grade, os faróis e as luzes auxiliares foram colocados em um grande nicho no para-choque dianteiro. A altura em relação ao solo elevada (20cm), o capô anabolizado e as caixas de roda volumosas sugerem o visual “parrudo” de SUV. A traseira tem lanternas horizontais e spoiler de teto.



Nissan Magnite, o sucessor do March

Um dos modelos cotados para substituir o “finado” Nissan March no Brasil é o suvinho Magnite. O visual é mais tradicional, com uma grade que ocupa quase toda a dianteira e capô mais alto. O porte de SUV encorpado ainda foi obtido a partir de caixas de roda largas e emolduradas, além de vincos ascendente na base do veículo.


