
O capô longo e alto define a linha de cintura elevada e plana do modelo, arrematado por uma traseira mais curta. A coluna A tem uma inclinação bastante acentuada. Com vincos bem marcados por toda a carroceria e o para-choque dianteiro esculpido, o modelo ganhou aparência mais musculosa e atlética.
Já os faróis afilados, com a iluminação diurna integrada na parte superior, dão cara de mau ao novo HR-V. A grade hexagonal tem filetes na cor da carroceria, e, apesar de ter crescido, flui melhor no painel dianteiro. Já a grade inferior é mais tradicional, com trama de losangos em preto brilhante, tendo os faróis auxiliares em LED nas extremidades.




O cronograma original de lançamento do novo HR-V foi comprometido pela pandemia do coronavírus. Por este motivo, não espere ver o modelo circulando pelas ruas brasileiras antes do segundo semestre de 2022. O desenvolvido do crossover, identificado junto aos fornecedores como Projeto NES, está sendo feito em parceria entre as equipes de engenharia dos Estados Unidos, Japão, China e Brasil.