Publicidade

Estado de Minas À VENDA

Toyota Corolla GR-S 2.0 Dynamic Force já está sendo vendido por R$ 151.990

Versão esportivada do sedã traz a grife Toyota Gazoo Racing, com mudanças no visual externo e interno, mas com conjunto mecânico já conhecido


postado em 02/03/2021 15:46

Além do para-choque diferente, a versão GR-S tem faróis e auxiliares de neblina em LED(foto: Toyota/Divulgação)
Além do para-choque diferente, a versão GR-S tem faróis e auxiliares de neblina em LED (foto: Toyota/Divulgação)
 

Se você acha as versões “normais” do Corolla muito caretas, com cara de tiozão, a Toyota faz mais uma tentativa para mudar a sua opinião. É que as concessionárias da marca já estão vendendo a versão esportivada do sedã médio, o Corolla GR-S, que traz a chancela da Toyota Gazoo Racing, com inspiração nos carros da Stock Car. A versão foi desenvolvida em parceria pelas engenharias da marca no Brasil e na Argentina, e tem um conjunto mecânico formado por um motor 2.0 litros, com potência máxima de 177cv, e câmbio Direct Shift de 10 marchas. Ou seja, o mesmo usado em outras versões.


Caso a ideia agrade, o Corolla GR-S tem preço sugerido de R$ 151.990, e pode ser encontrado nas cores branco lunar (perolizado), com teto pintado em preto eclipse (metálico); vermelho granada (metálico), com teto pintado em preto eclipse (metálico): ou todo em preto eclipse (metálico). A versão esportivada do sedã médio campeão de vendas traz algumas diferenças em relação às outras, tanto no visual quanto na mecânica.

O discreto spoiler da Gazoo Racing confere um toque de esportividade, mas o escape é convencional(foto: Toyota/Divulgação)
O discreto spoiler da Gazoo Racing confere um toque de esportividade, mas o escape é convencional (foto: Toyota/Divulgação)

Externamente, o Corolla GR-S tem faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e auxiliares de neblina dianteiros de LED. Para enfatizar a esportividade, o destaque na traseira é o spoiler da Gazoo Racing, além de lanternas de LED e emblemas de identificação da versão. Completam o visual as saias laterais, retrovisores externos e o teto pintados em preto metálica, para-choques com desenho diferenciado e rodas de liga leve de 17 polegadas.

As rodas são de liga leve de 17 polegadas, calçadas com pneus na medida 225/45(foto: Toyota/Divulgação)
As rodas são de liga leve de 17 polegadas, calçadas com pneus na medida 225/45 (foto: Toyota/Divulgação)

Por dentro, a pegada é a do ambiente escurecido, com todo o acabamento em preto, com algumas partes revestidas em couro, com costura vermelha. Os bancos trazem no encosto de cabeça a logo Gazzo Racing, que aparece também nos tapetes. O painel tem instrumentos analógicos e uma tela em TFT de 4,2 polegadas, colorida, onde o motorista confere as informações do computador de bordo.

CONJUNTO MECÂNICO Mas se a proposta da versão é a esportividade, o desempenho do sedã não poderia ser esquecido. Mas no caso do Corolla GR-S nada foi feito para otimizar os números de potência e torque. O sedã essportivado tem o mesmo conjunto mecânico das demais versões, ou seja, o 2.0 litros Dynamic Force de ciclo Atkinson, flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE. São 169cv a 6.600rpm com gasolina e 177cv a 6.600 rpm quando abastecido com etanol. O torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400rpm, com ambos os combustíveis. O motor faz parceria com a transmissão Direct Shift de 10 marchas.

No acabamento interno, detalhes em couro preto com costura vermelha(foto: Toyota/Divulgação)
No acabamento interno, detalhes em couro preto com costura vermelha (foto: Toyota/Divulgação)

Mas se não foram feitas modificações no motor e câmbio, a Toyota garante que as suspensões receberam um tratamento especial para garantir melhor estabilidade. A Gazoo Racing instalou defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, deixando as suspensões mais rígidas. Na dianteira, a suspensão é independente, McPherson, e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.
A transmissão é a Direct Shift de 10 marchas, que proporciona trocas sem trancos(foto: Toyota/Divulgação)
A transmissão é a Direct Shift de 10 marchas, que proporciona trocas sem trancos (foto: Toyota/Divulgação)

SEGURANÇA Para manter o padrão de segurança que garantiu ao Corolla nota máxima nos testes do LatinNCAP, a versão GR-S traz o pacote Toyota Safety Sense. Entre os itens oferecidos estão Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA), Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e faróis altos automáticos (AHB).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade