A Ford realmente já virou a chave no Brasil e assumiu a nova condição de importadora, já que fechou suas fábricas no país. E depois de apresentar a nova linha Ranger e o Mustang Mach 1, agora chegou a vez do SUV médio Bronco Sport, que será lançado oficialmente em 20 de maio. A versão escolhida é a Wildtrack, equipada com motor 2.0, G.O.A.T. Modes, além de tecnologias de assistência ao motorista, conectividade, segurança e conforto.
A Ford ainda não forneceu detalhes sobre o Bronco Sport que será comercializado no país, mas nos permitiu ter um rápido contato com o modelo estático em uma concessionária da marca. O SUV médio é produzido no México e tem alguns pontos fortes, como design, conjunto mecânico e acabamento.
Com linhas mais retas, o desenho do Bronco Sport faz lembrar o Land Rover Defender, com a dianteira mais retangular e formas robustas, reforçadas principalmente pelo capô alto com vincos e saliências. Na frente, destaque para o conjunto óptico com faróis, luz diurna e auxiliares de neblina full LED. Na grade frontal o nome do modelo fica em evidência. E o para-choque dianteiro de desenho simples traz dois ganchos para reboque.
Por dentro, o Bronco tem o padrão Ford, com bom acabamento, destacando o uso de materiais de qualidade, como o plástico emborrachado no painel e o couro com nobuck que reveste os bancos. O cavalinho em posição de coice aparece no volante, que traz todos os comandos necessários ao motorista, e também no encosto dos bancos ianteiros. O painel tem conta-giros e velocímetro analógicos, mas traz um visor digital entre eles que disponibiliza diferentes configurações. O sistema multimídia não tem uma tela das maiores, mas traz conectividade por Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth e navegação nativa. No console, entrada USB e mais uma tomada de 12V.
CONJUNTO MECÂNICO A Ford revelou que o Bronco Sport vendido no Brasil terá o motor 2.0 EcoBoost, um quatro cilindros com turbo, que desenvolve 248cv a 5.500rpm e torque de 38kgfm a 3.000rpm. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades, que conta com seletor giratório no console e aletas para trocas de marchas atrás do volante. O modelo ainda traz no console as teclas para o acionamento do sistema de tração 4x4, do bloqueio do diferencial e do controle de estabilidade. Tem ainda o seletor de modos de condução G.O.A.T., que traz sete opções: normal, eco, esporte, escorregadio, areia, lama e escalada de pedra, selecionados por um botão no painel.