
O grande destaque são os dentes de sabre, como ficou conhecida a assinatura luminosa que sai dos faróis e invade o para-choque, que ainda tem a funcionalidade de luzes de rodagem diurna. A nova grade sem molduras agora está mais integrada aos faróis de LED, que também ganharam novo formato. O nome do modelo foi fixado no “nariz” do veículo, onde antes estava grafado a marca.
O para-choque ficou mais agressivo, com aberturas laterais uma placa de proteção inferior. A versão GT Pack traz uma grade exclusiva e detalhes em preto. Neste pacote esportivo, os faróis de LED trazem função de iluminação em curvas, até 90 km/h, e ainda agregam a função de neblina, adotando intensidade reduzida sempre que as lanternas de neblina traseiras são ligadas.
Nas laterais e traseira, quase nada mudou. As lanternas mantiveram o desenho, mas ganharam tecnologia Full LED, com as marcas das garras do felino em 3D. As lanternas trazem acabamento em black piano, unidas por um elemento de mesma cor. Os emblemas GT, presentes nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas, foram atualizados.

Com a reestilização, o 3008 tem novos estofados e acabamentos. Enquanto a versão Griffe traz bancos em couro preto, a GT Pack tem revestimento em couro Alcantara preto Mistral. O pacote esportivo também tem retrovisor interno sem molduras.

TECNOLOGIA O SUV médio mantém a oferta de tecnologia semiautônoma, como o piloto automático adaptativo com função Stop & Go, correção e alerta de permanência em faixa de rodagem, frenagem automática de emergência, leitor de sinalizações com reconhecimento ampliado das placas (pare, contramão, ultrapassagem proibida), assistência ativa de estacionamento em vagas paralelas ou transversais, assistência de farol alto e sistema ativo de vigilância de ponto cego.
Entre os equipamentos oferecidos pelo modelo, destaque para as câmeras dianteira e traseira em 360 graus, tampa do porta-malas com acionamento automático, teto solar panorâmico, bancos com ajustes elétricos e massageadores.

O Peugeot garante que o 3008 terá acesso à plataforma de compras Cart, que a Stellantis deve estrear no início segundo semestre. Por meio de um aplicativo compatível com a central multimídia do carro e com uma solução de pagamento segura e integrada, será possível usufruir de produtos e serviços de várias marcas sem sair do caminho.
VALE? Mesmo reestilizado, o Peugeot 3008 é muito caro para fazer frente a rivais como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. A política de precificação dos modelos da marca vem se mostrando equivocada há anos, o que fez muito barulho no lançamento do 208, quando já se esperava uma mudança. A Peugeot nunca conseguiu se encaixar de fato entre as marcas premium, ao mesmo tempo que seu pós-venda conta com péssima fama. E este deve ser o principal desafio da marca dentro desta fase Stellantis, que também traz uma perspectiva de evolução real.