
"A Nova Montana irá unir um nome já consagrado de picape com um veículo de proporções inéditas que chegará repleto de inovações, especialmente concebida para atender as atuais preferências do consumidor", disse Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul. O fabricante ainda afirmou que o novo produto estreia um conceito inédito de picape para a marca, que colocará o produto em um outro patamar. Ainda restam dúvidas de que este será um dos novos oponentes da Fiat Toro?

MOTORES A Nova Montana fará parte da família de veículos globais da Chevrolet construídos sobre a plataforma modular GEM, que serve como base à família Onix e ao SUV Tracker. Ainda é cedo para saber, mas, espera-se que a nova picape tenha distância entre-eixos bem superior aos 2,57 metros do Tracker, que deve ficar mais próximo dos 2,99 metros da Toro. Porém, os conjuntos mecânicos serão os mesmos do SUV compacto: motor 1.0 turbo de até 116cv de potência e 16,8kgfm de torque; além de um 1.2 turbo, com até 133cv e 21,4kgfm, para a versão de topo.
O novo modelo será produzindo na planta de São Caetano do Sul (SP), que já está sendo preparada e vai receber novos robôs e ferramentais que, de acordo com a Chevolet, trazem conceitos inovadores de manufatura, com equipamentos sem precedentes na América do Sul. A Nova Montana faz parte do atual plano de investimentos de R$ 10 bilhões para a renovação do portfólio e o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil. A nova picape é um projeto global (para mercados emergentes!), que será exportado para o mercado latino a partir do Brasil.