Publicidade

Estado de Minas LINHA 2022

Fiat Cronos 2022 chega em apenas duas versões equipadas com o motor 1.3

Sedã compacto deixa de oferecer controles eletrônicos de tração e estabilidade como itens de série e versões com motor 1.8 e câmbio automático só na linha 2021


postado em 05/07/2021 17:31

A Fiat destaca na linha 2022 a versão Drive com o pacote de equipamentos S-Design, por R$ 83.090(foto: Fiat/Divulgação)
A Fiat destaca na linha 2022 a versão Drive com o pacote de equipamentos S-Design, por R$ 83.090 (foto: Fiat/Divulgação)
 

A Fiat divulgou informações sobre a linha 2022 do Cronos, sedã compacto produzido na Argentina. A montadora destaca a série especial S-Design, que traz algumas pequenas mudanças em detalhes de acabamento, mas, na prática, o Cronos passa a ser oferecido em duas versões com o motor 1.3, apenas com câmbio manual, e não traz mais controles de tração e estabilidade como itens de série. As versões equipadas com motor 1.8 e câmbio automático permanecem como opção no site da montadora, mas apenas na linha 2021.


Para a Fiat, o principal destaque da linha 2022 do Cronos é a série especial S-Design, que se caracteriza por trazer no visual alguns elementos escurecidos, agora com o acréscimo de detalhes em bronze no logo da marca e na grade inferior. Na traseira, a cor bronze volta a aparecer no logotipo na tampa do porta-malas, no nome do modelo e no badge S-Design, que também são escurecidos.


O Fiat Cronos é fabricado na Argentina e nesta versão é equipado com rodas de liga leve de 15 polegadas(foto: Fiat/Divulgação)
O Fiat Cronos é fabricado na Argentina e nesta versão é equipado com rodas de liga leve de 15 polegadas (foto: Fiat/Divulgação)
INTERIOR Por dentro, os detalhes em bronze aparecem na costura do volante revestido em couro, no painel e no console central. Os bancos trazem nova padronagem de tecido, com costura em bronze, também na coifa do câmbio. O pacote de itens da série especial S-Design inclui ainda rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos, spoiler traseiro, ar-condicionado automático digital, sistema Keyless Entry n’Go (libera o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta-malas, e botão de ignição), câmera de ré, retrovisores elétricos, Hill Holder e controles eletrônicos de tração e estabilidade. A série especial está disponível para a versão Drive 1.3, com acréscimo de R$ 4.500, totalizando R$ 83.090.


O logo da marca e a parte inferior da grade frontal traz detalhes na cor bronze(foto: Fiat/Divulgação)
O logo da marca e a parte inferior da grade frontal traz detalhes na cor bronze (foto: Fiat/Divulgação)
VERSÕES A linha 2022 do Fiat Cronos é oferecida nas versões 1.3 com câmbio manual, por R$ 72.990, e Drive 1.3 manual, por R$ 78.590. A versão de entrada do sedã traz retrovisores externos com indicador de seta, bancos dianteiros com a etiqueta Fiat Flag nas laterais, ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexão Bluetooth e USB dianteiro, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme perimétrico, comandos de som no volante e lanternas em LED.

Na traseira, a cor bronze volta a aparecer no logotipo na tampa do porta-malas, no nome do modelo e no badge S-Design(foto: Fiat/Divulgação)
Na traseira, a cor bronze volta a aparecer no logotipo na tampa do porta-malas, no nome do modelo e no badge S-Design (foto: Fiat/Divulgação)

Apesar de ser um sedã compacto, o Fiat Cronos tem porta-malas com 525 litros de capacidade(foto: Fiat/Divulgação)
Apesar de ser um sedã compacto, o Fiat Cronos tem porta-malas com 525 litros de capacidade (foto: Fiat/Divulgação)

 

Já a versão Drive 1.3 deixa de disponibilizar como itens de série os controles de tração e estabilidade, mas traz  todos os itens da versão de entrada e mais a central multimídia Uconnect com tela de sete polegadas, com Apple Carplay e Android Auto, áudio streaming, entrada auxiliar e conexão Bluetooth, entradas USB dianteira e traseira, vidros elétricos traseiros, sensor de estacionamento traseiro e assinatura em LED nos faróis. Além do pacote S-Design, a versão Drive tem como outro opcional o Pack Drive Plus (R$ 3.100), que traz retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas e função Tilt Down (rebatimento automático do retrovisor direito ao acionar a ré), câmera de ré com linhas dinâmicas, rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina.

O painel e o console central também trazem detalhes na cor bronze(foto: Fiat/Divulgação)
O painel e o console central também trazem detalhes na cor bronze (foto: Fiat/Divulgação)

O volante é revestido em couro e traz os comandos do sistema de áudio, multimídia e celular(foto: Fiat/Divulgação)
O volante é revestido em couro e traz os comandos do sistema de áudio, multimídia e celular (foto: Fiat/Divulgação)

CONJUNTO MECÂNICO O motor que equipa a linha 2022 do Fiat Cronos é um quatro cilindros de 1.332cm³ de cilindrada, oivo válvulas, que desenvolve 101cv com gasolina e 109cv com etanol. O torque é de 13,7kgfm (g) e 14,2kgfm (e) a 3.500rpm. O câmbio é manual de cinco marchas e a direção conta com assistência elétrica. Com esse conjunto mecânico, o Fiat Cronos 2022 atinge a velocidade máxima de 178km/h (g)/182,9km/h (e), acelerando até 100km/h em 12,3s (g)/11,5s (e). O consumo, de acordo com o fabricante, é de 12,4km/l (g)/8,5km/l (e) na cidade, e 14,8km/l (g)/10,3km/l (e) na estrada.


A versão Drive traz de série o sistema multimídia Uconnect com tela tátil de sete polegadas(foto: Fiat/Divulgação)
A versão Drive traz de série o sistema multimídia Uconnect com tela tátil de sete polegadas (foto: Fiat/Divulgação)
As outras versões do Fiat Cronos, equipadas com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades, continuam sendo disponibilizadas no “monte o seu” no site da marca, mas apenas na linha 2021. A versão Drive 1.8 AT tem preço sugerido de R$ 88.690; a Precision 1.8 AT, R$ 92.190; e a HGT 1.8 AT, R$ 95.290.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade