A General Motors já viveu momentos melhores no Brasil. Depois de permanecer na liderança do mercado nacional por um bom tempo, tendo o Chevrolet Onix como o modelo mais vendido no país, a montadora foi uma das mais prejudicadas com a falta de semicondutores, que determinou a interrupção da produção em suas fábricas por mais de quatro meses. O resultado disso foi a queda para a sétima posição no ranking dos fabricantes que mais vendem no país. Mas agora a GM se prepara para voltar com força total e anuncia quatro “importantes lançamentos” ainda em 2021. A montadora informa que os produtos serão revelados nas próximas semanas, por meio de uma websérie, mas já é sabido que as novidades serão os reestilizados Bolt e Equinox, a S10 Z71 e uma série especial do Cruze.
A General Motors já havia comunicado a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no Brasil e confirmado a produção na fábrica de São Caetano do Sul da nova geração da picape Montana, construída sobre a plataforma GEM e com lançamento prevista para 2022. Agora a GM revela que lançará até o fim deste ano no Brasil quatro novidades que vão incorporar tecnologias inéditas para a marca.
A quarta novidade que aparece na imagem divulgada pela GM é ainda mais surpreendente. Trata-se provavelmente de uma edição especial do Chevrolet Cruze, modelo médio produzido na Argentina que muitos acreditavam que estava com os dias contados. Mas a foto revela que o Cruze terá uma sobrevida no Brasil com essa edição especial, sem mudanças significativas no visual, o que pode indicar se tratar da versão Midnight. O motor deverá ser o mesmo 1.4 turbo de 150cv (gasolina)/153cv (etanol) com torques máximos de 24kgfm (g) e 24,5kgfm (e).
"A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro", diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. A GM informa que os produtos serão anunciados um a um por meio de websérie a partir da próxima semana, mas garante que a sequência de divulgação dos vídeos não corresponde necessariamente a ordem da chegada dos modelos às concessionárias.