Publicidade

Estado de Minas CARRO NOVO

Empréstimo ou carro por assinatura: qual a melhor opção?

Está na dúvida se compra um carro novo ou se vai atrás de um modelo por assinatura? Descubra qual das opções vale mais a pena


postado em 30/07/2021 10:06 / atualizado em 30/07/2021 11:49

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
A compra de um carro é uma das maiores conquistas materiais da vida de uma pessoa, além, claro, do imóvel próprio, seja ele novo ou usado. Porém, por ser um bem de alto valor, muita gente precisa procurar outras formas de alcançar esse sonho de quatro rodas que não seja o pagamento à vista.

Isso significa que você ainda pode recorrer a algumas outras modalidades de pagamento que ajudam a aliviar as prestações, mas nem todas são confiáveis ou valem a pena - por isso, é importante prestar bastante atenção antes de fechar negócio. O empréstimo, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa para conseguir o dinheiro necessário para o carro próprio.

Então, se você quer comprar seu carro ou tem dúvida de qual modalidade é ideal para seu estilo de vida, continue acompanhando este texto e confira as vantagens e desvantagens de duas opções: o empréstimo para comprar carro novo ou o carro por assinatura.

Vamos lá?

O que é o empréstimo?


Quando precisamos de dinheiro, logo vem na cabeça a ideia de pedir um empréstimo, seja com o banco, on-line, com um parente ou um amigo com o qual se tenha muita intimidade. Mas como ele funciona?

O empréstimo é uma modalidade de crédito na qual você pega uma determinada quantia em dinheiro com uma instituição e a paga em um futuro próximo, acrescida de juros e em parcelas pré-definidas em contrato.

Vantagens e desvantagens do empréstimo


Com o empréstimo, fica muito mais fácil conquistar seu carro próprio, já que é possível comprá-lo à vista e negociar melhores condições de pagamento com o vendedor antes de assinar o contrato.
 
Além disso, existem diversas vantagens na contratação do empréstimo:
 
  • a comodidade de usar o dinheiro como quiser;
  • a possibilidade de parcelar o valor inteiro do veículo;
  • a praticidade e a segurança na contratação;
  • a agilidade do recebimento do dinheiro;
  • portanto, mais autonomia e tranquilidade para conquistar seu carro.

Como desvantagens, podemos citar os juros das parcelas do pagamento. Porém, as taxas ainda são mais atrativas que as do financiamento, por exemplo.

O que é o carro por assinatura?

 
O carro por assinatura é uma modalidade completamente diferente do empréstimo e é oferecida por diversas locadoras de veículos, seguradoras e até mesmo por aplicativos próprios.

Ele funciona como um serviço de streaming ou um aluguel de um imóvel, por exemplo: o cliente contrata o carro por um certo período de tempo com um certo pacote de quilometragem e paga apenas a mensalidade fixa no contrato, que cobre todas as burocracias relacionadas à compra de um veículo 0km: documentação, IPVA, licenciamento, entre outras.


Vantagens e desvantagens do carro por assinatura


Dentre as vantagens do carro por assinatura, está a praticidade de não precisar se preocupar com todas essas burocracias mencionadas acima, já que a empresa ficará responsável por elas.
 
Porém, infelizmente, são muitas as desvantagens:
 
  • ao final do contrato, o carro não se torna seu, ou seja, você precisa devolvê-lo;
  • se você ultrapassar a quilometragem contratada, deverá pagar o valor excedente;
  • alguns planos não permitem o uso do veículo por motoristas de aplicativo.

Com o Vrum e a EasyCrédito, você consegue comprar seu carro próprio!

 
Se você chegou até aqui, notou que o empréstimo oferece um benefício muito maior, já que a compra do carro próprio vale mais a pena do que o carro por assinatura.
 
E para você poder conquistar esse sonho mais rapidamente, o Vrum e a EasyCrédito (plataforma on-line de soluções de crédito para quem precisa de empréstimo, cartão de crédito ou refinanciamento) lançaram uma parceria com condições especiais de empréstimo. Na EasyCrédito, você encontra a melhor proposta de crédito, personalizada para seu perfil e necessidade. Além disso, a simulação e o contrato são simples e feitos on-line, sem precisar sair de casa.
 

Saiba como solicitar o seu empréstimo


É muito simples solicitar seu empréstimo com a EasyCrédito:
 
1) Informe o valor que precisa e em quantas parcelas pode pagar;
 
2) Preencha os dados solicitados para que a equipe possa te conhecer melhor e oferecer um plano personalizado;
 
3) Você receberá as propostas ideais para o seu perfil;
 
4) Após a aprovação, você terá seu crédito liberado em até 48h.
 
Viu? É dinheiro na mão sem burocracia! Faça uma simulação gratuita em: emprestimos.vrum.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade