

Porém, isso é muito pouco para um modelo que pode estar com os dias contados. De acordo com o site da Quatro Rodas, o Fox deixa de ser produzido em 30 de setembro, que é a data final de entrega de componentes por alguns fornecedores. Portanto, faltam menos de dois meses para o modelo deixar a linha de montagem, o que indica que o Fox está “subindo no telhado” e logo deve pular.
Junto aos jurássicos Gol, Voyage e Saveiro, o Fox utiliza a velha plataforma PQ24, já obsoleta em termos de segurança e conectividade. Em 2019, foram vendidas no mercado interno pouco mais de 38 mil unidades do modelo, volume que caiu para cerca de 20 mil em 2020. No acumulado de 2021, até o fechamento do mês de julho, foram emplacadas pouco mais de 12 mil unidades do compacto, número que pode não ser muito atraente, mas ultrapassa com folga o Renault Sandero, que no mesmo período ficou com cerca de 9 mil unidades.
Entre os equipamentos de série da versão Connect (R$ 61.690), destaque para direção com assistência elétrica, airbags frontais, freios ABS, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste em altura, volante com ajuste em altura e distância, retrovisores com ajustes elétricos e função tilt-down, faróis de neblina com luzes de conversão, rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros elétricos, chave canivete, e sensores traseiros de estacionamento.
Já a versão de topo Xtreme (R$ 67.430) traz todos os equipamentos do pacote de entrada e adiciona uma roupagem mais aventureira, com rack de teto, rodas de liga leve de 16 polegadas, spoiler de teto e molduras nas caixas de roda. As duas versões do Fox trazem sob o capô o motor 1.6 flex, com até 104cv de potência e 15,6kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas.