Publicidade

Estado de Minas NOVA VERSÃO

General Motors confirma a chegada da picape Chevrolet S10 Z71 para outubro

Modelo será o primeiro no Brasil a contar com a versão de estilo aventureiro, que nos Estados Unidos já é conhecida na picape Colorado


postado em 18/08/2021 17:26

A sigla Z71 identifica a versão de estilo aventureiro da picape média Chevrolet S10(foto: General Motors/Divulgação)
A sigla Z71 identifica a versão de estilo aventureiro da picape média Chevrolet S10 (foto: General Motors/Divulgação)

 

A General Motors prometeu que lançaria quatro novos produtos no Brasil até o fim do ano e está cumprindo.  Depois de confirmar a chegada dos reestilizados Chevrolet Bolt e Equinox, agora chegou a vez de anunciar a S10 Z71. Trata-se de uma versão aventureira da picape média, que nos EUA já é conhecida no modelo Colorado. Sem revelar imagens ou dados técnicos, a GM divulgou apenas a sigla Z71, que certamente estará fixada na carroceria da picape.


A Chevrolet S10 tem uma história de 26 anos no mercado brasileiro e continua sendo produzida na fábrica de São José dos Campos, no interior paulista. Já foram produzidas mais de 1 milhão de unidades do modelo, que é o segundo mais vendido no segmento de picapes médias. De janeiro a julho, a Chevrolet S10 teve 16.924 unidades emplacadas no mercado brasileiro, ficando atrás apenas da Toyota Hilux, com 23.812 unidades.


Agora, a GM anunciou uma série de novidades que chegarão para o consumidor ainda este ano. Entre elas, a picape Chevrolet S10 Z71, versão de visual aventureiro que chegará para encarar concorrentes como Ford Ranger Storm e Toyota Hilux GR-S.
"Continuamos investindo também no fortalecimento da marca S10. Com a adição da versão High Country, trouxemos um público que busca o máximo em sofisticação, conectividade e segurança. Já a versão Z71 chegará em outubro para atrair um perfil de consumidor inédito à picape", revelou Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

Já foram produzidos mais de 1 milhão de unidades da Chevrolet S10 no Brasil em 26 anos(foto: General Motors/Divulgação)
Já foram produzidos mais de 1 milhão de unidades da Chevrolet S10 no Brasil em 26 anos (foto: General Motors/Divulgação)
 

 
Na prática, a S10 Z71 deverá herdar alguns elementos da versão High Country, mas com um pacote de conteúdo mais modesto e, consequentemente, preço mais baixo. Se seguir o mesmo padrão da Chevrolet Colorado Z71 nos EUA, terá molduras de plástico nas caixas de rodas, pneus apropriados para o fora-de-estrada e ainda suspensão reforçada para o off-road, diferencial traseiro autoblocante e ganchos para reboque. Sob o capô, deverá manter o motor 2.8 turbodiesel de 200cv e 51kgfm de torque.


A General Motors já havia comunicado a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no Brasil e confirmado a produção na fábrica de São Caetano do Sul da nova geração da picape Montana, construída sobre a plataforma GEM e com lançamento previsto para 2022. Além da picape compacta, a GM confirmou a chegada dos reestilizados Bolt e Equinox, agora a S10 Z71, e por último uma série especial do Cruze.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade