Publicidade

Estado de Minas FOI DADA A LARGADA

Hyundai inicia a produção do novo Creta 2022 na fábrica de Piracicaba (SP)

Além de trazer reestilização que divide opiniões, modelo terá novas tecnologias de segurança, conectividade e conforto


postado em 19/08/2021 14:58

As primeiras unidades do Hyundai Creta 2022 produzidas na fábrica de Piracicaba serão destinadas ao evento de lançamento e ao showroom das concessionárias(foto: Hyundai/Divulgação)
As primeiras unidades do Hyundai Creta 2022 produzidas na fábrica de Piracicaba serão destinadas ao evento de lançamento e ao showroom das concessionárias (foto: Hyundai/Divulgação)

 

Já está tudo pronto para o lançamento da linha 2022 do Hyundai Creta, que acontecerá no dia 25. A nova geração do SUV compacto já está sendo produzida na fábrica de Piracicaba, no interior paulista, mas o início das vendas está previsto para o fim do ano. De acordo com o fabricante, as primeiras unidades produzidas serão destinadas ao evento de lançamento e aos showrooms das concessionárias.


O novo Creta terá visual bem controverso, com grade dianteira ampla em formato hexagonal, trazendo detalhes cromados, além de faróis e luz diurna em LED. O novo capô ficou mais alongado e as molduras das caixas de rodas estão mais proeminentes. Na traseira, as lanternas trazem nova assinatura em LED. O modelo terá também teto solar panorâmico, que se abre ao toque de um botão. Além disso, a montadora chama a atenção para o interior com acabamento em bege e marrom, exclusivo para o mercado brasileiro.


Destaque para a conectividade veicular Hyundai Bluelink, que oferecerá funcionalidades exclusivas(foto: Hyundai/Divulgação)
Destaque para a conectividade veicular Hyundai Bluelink, que oferecerá funcionalidades exclusivas (foto: Hyundai/Divulgação)
Entre as novidades do Creta 2022, destaque para a central multimídia blueNAV, com tela tátil de 10,25 polegadas e navegação nativa. O modelo terá ainda freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos digital colorido com tela de sete polegadas, aletas para troca de marcha atrás do volante e câmera para monitoramento de ponto cego.


O painel de instrumentos é digital e o sistema multimídia blueNAV tem tela tátil de 10,25 polegadas(foto: Hyundai/Divulgação)
O painel de instrumentos é digital e o sistema multimídia blueNAV tem tela tátil de 10,25 polegadas (foto: Hyundai/Divulgação)
Destaque também para a conectividade veicular Hyundai Bluelink, que oferecerá funcionalidades exclusivas,  e o pacote de segurança Hyundai SmartSense, que agrega sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. O novo Hyundai Creta será equipado com o motor três-cilindros 1.0 turbo flex, de 120cv e 17,5kgfm, já usado pelo HB20.


O interior tem revestimento em couro nas cores marrom e bege, conferindo toque de sofisticação(foto: Hyundai/Divulgação)
O interior tem revestimento em couro nas cores marrom e bege, conferindo toque de sofisticação (foto: Hyundai/Divulgação)
A divulgação do início da produção do novo Creta Nova foi feita pelo presidente e CEO da Hyundai no Brasil e nas Américas Central e do Sul, Ken Ramirez, em post nas redes sociais. Ele destacou que a nova geração do Creta “estabelece um novo patamar na categoria devido a toda tecnologia embarcada de segurança e comodidade”, e acrescentou que o lançamento “também reflete nossas esperanças e confiança para o futuro”.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade