
Voltando a 1972, o agente prisional da cidade de Fond du Lac, no Wisconsin, comprou os três sanduíches no restaurante, não no drive-thru, mas os levou para serem consumidos dentro do seu novo veículo, bem na hora do almoço. “Naquele momento eu disse: 'Provavelmente vou comer isso pelo resto da minha vida'. Eu vasculhei as caixas na parte de trás do meu assento e comecei a contá-las desde o primeiro dia.”, afirmou o americano
Infelizmente não encontramos uma fonte que informe qual foi o modelo que iniciou Gorske no universo de um dos hambúrgueres mais famosos do mundo. Hoje, como é possível ver no vídeo produzido pelo Guiness, ele dirige um carro coreano, um Hyundai Kona, crossover compacto equipado com motor 1.6 turbo de 195cv de potência.
Naquele mesmo dia 17 de maio de 1972, Gorske ainda voltaria ao McDonald's da Military Road mais duas vezes, totalizando nove “sandubas” degustados naquele dia tão especial. No mês seguinte, ele comeu 265 Big Macs, mantendo a média de nove unidades diárias.

“Eu amo hambúrgueres como nenhuma outra comida. No próximo ano eu vou completar 50 anos comendo Big Mac todos os dias. Este é um Big Mac do McDonald's, é o melhor sanduíche do mundo! Quando gosto de algo, fico com isso o tempo todo”, se declara Gorske.
Com todas suas “atividades” no McDonald´s são bem documentadas, com arquivos do recibos organizados por ano, um calendário e um caderno de notas, Gorske sabe que nos últimos 49 anos só deixou de comer ao menos um Big Mac no dia em oito ocasiões, como a data em que sua mãe morreu, ou em uma nevasca que fechou o restaurante, ou no Dia de Ação de Graças em que estava viajando e não conseguiu encontrar um McDonald's no caminho. Nas outras vezes ele precisou ficar no trabalho até mais tarde e o restaurante fechou. Para que isso não acontecesse mais, o agente penitenciário passou a manter um estoque de emergência no freezer.
Foi no McDonald's que ele conheceu outra paixão, sua esposa Mary Gorske, a quem pediu em casamento em 1975 no mesmo restaurante. “Don Gorske não me contou sobre sua obsessão por Big Mac quando nos conhecemos. Era uma verdadeira obsessão, ele comia Big Macs todos os dias. Às vezes eu até trazia um Big Mac para ele, mas não sabia que isso duraria para sempre", disse Mary.
