Publicidade

Estado de Minas NOVA FASE

Ford reativa a Divisão de Veículos Comerciais no Brasil e traz nova Transit

Depois de fechar fábricas no país, marca agora se enquadra na organização global Ford Pro e anuncia que trará a família Transit do Uruguai, com vans e furgão


postado em 13/09/2021 20:07

A Transit será comercializada no Brasil em diferentes configurações para passageiros e carga(foto: Ford/Divulgação)
A Transit será comercializada no Brasil em diferentes configurações para passageiros e carga (foto: Ford/Divulgação)

 

A Ford tem feito de tudo para mudar a sua imagem no Brasil depois de fechar suas fábricas no país. Atuando basicamente como uma importadora – já que só comercializa aqui veículos produzidos em outros países –, a marca anunciou que “lançou” a Divisão de Veículos Comerciais no Brasil e que vai iniciar as atividades trazendo do Uruguai a nova família Transit, com vans de passageiros e furgão de carga. A Ford promete oferecer um serviço diferenciado no pós-vendas, com garantia de ter sempre peças de reposição.


Vale lembrar que a marca do oval azul fechou também a antiga fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde produzia caminhões leves e médios, deixando os clientes do segmento de veículos comerciais preocupados principalmente com a assistência técnica e peças de reposição. Mas agora a Ford relança a Divisão de Veículos Comerciais no Brasil, que vai atuar em toda a América do Sul como parte da nova organização global Ford Pro, dedicada ao segmento.


A marca revela que a “nova área” não terá uma rede de concessionárias diferenciada, mas contará com estrutura dedicada de engenharia, manufatura, vendas, pós-vendas e experiência do consumidor. Para otimizar o atendimento e garantir melhor produtividade ao consumidor desse segmento, a Ford revela que serão usados recursos de conectividade, com o objetivo de reduzir custos e trazer mais eficiência.

Além da picape Ranger, a Divisão de Veículos Comerciais da Ford terá por aqui a Transit, líder de vendas nos Estados Unidos e na Europa, onde ganhará em breve uma versão elétrica, a E-Transit. Os modelos da família que serão comercializados por aqui são produzidos na fábrica do Uruguai, mas foram desenvolvidos com a participação da engenharia brasileira em parceria com os centros de engenharia da marca na Inglaterra e na Alemanha.A nova fábrica construída em parceria com a Nordex, no Uruguai, é resultado do investimento de US$ 50 milhões e é a quinta a produzir a Transit no mundo. O modelo é feito também na Turquia, Rússia, China e Estados Unidos.


A Ford não revela os detalhes sobre a Transit que será comercializada no Brasil, pois seu lançamento está previsto para o fim deste ano. Mas a marca destaca a versatilidade e funcionalidade do veículo, informando ainda que o modelo trará mais tecnológica e motor com maior potência e torque do segmento.


O modelo é bom de vendas nos Estados Unidos e na Europa(foto: Ford/Divulgação)
O modelo é bom de vendas nos Estados Unidos e na Europa (foto: Ford/Divulgação)
Inicialmente, a Ford vai trazer para o Brasil a Transit de passageiros, ou Minibus, nas versões para 15 ou 16 ocupantes, e 18 ou 19 ocupantes, incluindo o motorista. Terá também a “versão vidrada”, sem bancos, que possibilita diferentes configurações. A versão de carga, ou furgão, chegará depois com as opções de cabine média ou longa, também configuráveis de acordo com as necessidades do cliente, que terá uma rede de transformadores e adaptadores certificados para fazer as modificações nos veículos.

CONECTIVIDADE No quesito conectividade a Ford Transit contará com o FordPass Connect, que traz um modem embarcado, agilizando serviços e otimizando o trabalho. Com esse aplicativo o cliente pode saber a localização do veículo em tempo real, além de travar e destravar portas, dar a partida, checar o nível do combustível, a quilometragem e quanto falta até a próxima revisão, tudo pelo celular.


Com ampla área envidraçada, a Ford Transit se destaca pela versatilidade (foto: Ford/Divulgação)
Com ampla área envidraçada, a Ford Transit se destaca pela versatilidade (foto: Ford/Divulgação)
O modem embarcado pode detectar mais de 3 mil modos de falha, como falta de água no reservatório do limpador de para-brisa, pneu descalibrado e variações no desempenho do motor. O sistema gera um alerta e se o problema for grave a assistência 24 horas entra em contato com o cliente e ajudar a encontrar uma solução.


Para o pós-vendas, o cliente que comprar uma Transit contará com mais de 100 concessionárias no Brasil, com garantia da Ford para estoque de peças, técnicos treinados, boxes exclusivos e horários flexíveis para proporcionar uma manutenção rápida e de qualidade. A Ford revela que serão cinco centros de distribuição de peças e um sistema avançado de logística para entregas rápidas em todo o país.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade