

Nas laterais, destaque para as rodas de 19 polegadas, que calçam pneus run-flat de perfil baixo. As saias laterais ampliam a aerodinâmica e são integradas à carroceria. O para-choque traseiro tem visual exclusivo, acomodando as saídas duplas de escapamento. O BMW X1 M Sport tem três opções de cor: branco Alpino (sólida), preto Safira (metálica) e cinza Mineral (metálica).
No interior, os bancos são da linha Sport, enquanto o volante é da M Sport. Os bancos dianteiros têm ajuste elétricos, com três opções de revestimento em couro: preto, Mocca e Oyster. A versão traz de série teto solar panorâmico. O porta-malas tem 505 litros de volume, um bom espaço para um SUV compacto.


A marca ainda destaca vários recursos para reduzir o consumo de combustível, que vão do simples sistema start/stop, passando pelo modo de condução econômico e chegando a uma tecnologia que desacopla a transmissão quando o motorista retira o pé do acelerador, deixando o carro rodar livre. Também existe um sistema de regeneração da energia de frenagem ou desaceleração para recarregar a bateria.