Publicidade

Estado de Minas SÉRIE ESPECIAL

Nissan lança Kicks XPlay, versão com adereços esportivos, por R$ 122.990

Série limitada traz itens exclusivos, como o sistema de carregamento de celular por indução, mas mantém o conhecido motor 1.6 de 114cv


postado em 15/09/2021 18:57

Serão produzidas mil unidades da série especial XPlay para o mercado brasileiro(foto: Nissan/Divulgação)
Serão produzidas mil unidades da série especial XPlay para o mercado brasileiro (foto: Nissan/Divulgação)

 

O Nissan Kicks acaba de ganhar a série especial limitada XPlay, versão que traz adereços que sugerem esportividade, embora mantenha sob o capô o mesmo motor 1.6 de desempenho comportado. O SUV compacto traz detalhes do acabamento em vermelho, bancos revestidos em couro sintético e sistema de carregamento de celular por indução, sem fio. O Nissan Kicks XPlay é produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) e estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir do início de outubro, com preço sugerido de R$ 122.990.


A Nissan revela que quem comprar a série especial do Kicks vai levar para casa também um NFT (Non Fungible Token) de uma peça de criptografia feita pelo artista digital brasileiro Fesq, com base nos desenhos de esboços da versão. Serão produzidas mil unidades do Kicks XPlay, que será oferecido em duas cores na carroceria: branco diamond perolizado com teto em vermelho. A série especial é identificada nas soleiras das portas, na tampa do porta-malas e nos encostos dos bancos dianteiros.


O Nissan Kicks XPlay será vendido em duas cores: carroceria em branco e teto em vermelho(foto: Nissan/Divulgação)
O Nissan Kicks XPlay será vendido em duas cores: carroceria em branco e teto em vermelho (foto: Nissan/Divulgação)
 DETALHES Para enfatizar o visual esportivo, o modelo traz um aerofólio preto na traseira e adesivos na parte superior das colunas C. Os detalhes em vermelho podem ser vistos ainda nos retrovisores, na plaqueta com o número de série da unidade que fica na grade, nas saídas do ar-condicionado, na base do volante, nas costuras duplas do painel, no apoio de braço e nos bancos com revestimento em couro sintético em preto e cinza.


O SUV compacto tem 2,62m de distância entre-eixos, que se traduz em bom espaço interno(foto: Nissan/Divulgação)
O SUV compacto tem 2,62m de distância entre-eixos, que se traduz em bom espaço interno (foto: Nissan/Divulgação)
O nome da versão está registrado na traseira do carro, que traz ainda um aerofólio pintado em preto brilhante(foto: Nissan/Divulgação)
O nome da versão está registrado na traseira do carro, que traz ainda um aerofólio pintado em preto brilhante (foto: Nissan/Divulgação)
A lista de equipamentos de série inclui carregador sem fio para celular, multimídia Nissan Connect com tela tátil de oito polegadas, rodas aro 17 com acabamento em preto brilhante, chave presencial inteligente I-Key, botão de partida do motor, painel de instrumentos de sete polegadas, abertura e fechamento das portas e fechamento dos vidros por controle remoto, volante com comandos de áudio, telefone e piloto automático.

O interior também traz detalhes em vermelho e o sistema multimídia tem tela tátil de oito polegadas(foto: Nissan/Divulgação)
O interior também traz detalhes em vermelho e o sistema multimídia tem tela tátil de oito polegadas (foto: Nissan/Divulgação)


SEGURANÇA No que diz respeito à segurança, o Kicks XPlay traz de série seis airbags, controles de tração e estabilidade, luzes de condução diurna (DTRL), sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), sistema inteligente de partida em rampa (HSA), e travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento.

Além do botão Start/Stop para ligar e desligar o motor, o Kicks XPlay traz de série o sistema de carregamento do celular por indução(foto: Nissan/Divulgação)
Além do botão Start/Stop para ligar e desligar o motor, o Kicks XPlay traz de série o sistema de carregamento do celular por indução (foto: Nissan/Divulgação)

Os bancos são revestidos com material sintético e trazem no encosto o nome da série especial(foto: Nissan/Divulgação)
Os bancos são revestidos com material sintético e trazem no encosto o nome da série especial (foto: Nissan/Divulgação)


Se o visual do Nissan Kicks XPlay é esportivo, o desempenho está longe de sugerir qualquer empolgação nas acelerações. O modelo traz sob o capô o motor 1.6 flex de 16 válvulas, que desenvolve 114cv a 5.600rpm e torque máximo de 15,5kgfm a 4.000rpm. O câmbio é o XTronic CVT, com modo Sport. Com distância entre-eixos de 2,62m, o Kicks se destaca pelo bom espaço interno amplo porta-malas, de 432 litros de capacidade.

As rodas são de liga leve, com aro de 17 polegadas e acabamento em preto brilhante(foto: Nissan/Divulgação)
As rodas são de liga leve, com aro de 17 polegadas e acabamento em preto brilhante (foto: Nissan/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade