A BMW também está cada vez mais imbuída de aumentar a sua oferta de carros eletrificados no mercado mundial, e o Brasil não fica de fora das ações da marca alemã. Prova disso é que a montadora acaba de lançar no mercado brasileiro o novo BMW X3 híbrido plug-in, que traz novidades no design, no conjunto propulsor e nas tecnologias de auxílio à condução. Produzido na fábrica da BMW em Spartanburg, nos Estados Unidos, o modelo desembarca em três versões, com preços que vão de R$ 399.950 a R$ 449.950.
A BMW classifica o X3 como um Sport Activity Vehicle (SAV) e para torná-lo ainda mais atraente fez algumas mudanças em seu visual. O novo modelo traz a grade de duplo rim maior e com moldura única, além de faróis mais estreitos. Atrás, as lanternas em LED têm desenho tridimensional e filetes em formato de pinça. O BMW X3 se destaca também pelo bom espaço interno e porta-malas com volume generoso: 450 litros.
Já o BMW X3 xDrive30e M Sport, como o próprio nome sugere, tem uma pegada mais esportiva, com detalhes em preto High Gloss na grade, para-choques e moldura dos vidros. As saídas de ar nos para-lamas frontais são posicionadas logo abaixo da tampa da tomada de recarga. No para-choque traseiro, saídas de ar laterais e molduras das saídas dupla de escape também em tom preto. Mas a versão M Sport traz um diferencial no que diz respeito ao conjunto óptico, que conta com faróis Laserlight, iluminando a 650 metros de distância. As rodas de liga leve são de 20 polegadas, calçadas com pneus com a mesma medida da versão X-Line. Por fim, o BMW X3 xDrive30e M Sport Launch Edition se diferencia apenas pela grade frontal preta, e será vendido em volume limitado.
Se o motorista quiser, pode dirigir o X3 apenas no modo elétrico, que garante autonomia de até 46 quilômetros no ciclo WLTP ou até 55 quilômetros no NEDC, no modo eDrive. A máxima é de 135km/h. Já no modo Auto eDrive, o X3 atinge a máxima de 110 km/h somente com o motor elétrico. E nessa condição o carro fica extremamente silencioso, por isso emite um ruído que serve para alertar pedestres quando está em velocidade de até 30km/h.
No painel, o motorista conta com o BMW Live Cockpit Professional, que traz duas telas de 12,3 polegadas, sendo uma do quadro de instrumentos e a outra da central multimídia iDrive. A conectividade pode ser feita por Android Auto e Apple CarPlay, ou por meio da assistente Alexa (Amazon). Para ativar o BMW Intelligent Personal Assistant basta dizer "olá, BMW" e ter acesso a inúmeras funções do veículo, como solicitar a mudança de temperatura do ar-condicionado ajustar o aquecimento dos bancos. E para completar, o BMW Connected Drive permite atualizar remotamente o carro, ter o serviço de concierge ou de informações do trânsito em tempo real.
EQUIPAMENTOS O BMW X3 X-Line traz de série assistentes de direção como o Parking Assistant, sensor de ponto cego (com prevenção de colisões traseiras), alerta de mudança de faixa (com correção automática), aviso de tráfego cruzado, seis airbags e controles de tração e estabilidade. No quesito conforto, a versão é equipada com ar-condicionado de três zonas, sistema de som Hi-Fi, teto solar panorâmico e bancos esportivos revestidos em couro.
A BMW oferece cinco opções de cores para o X3 X-Line: a sólida branco alpino e as metálicas preto safira, cinza sophisto, branco mineral e azul hytonic. O revestimento em couro pode ser nos tons preto ou mocha. O BMW X3 M Sport acrescenta outras duas opções de cores metálicas: carbon black e o cinza brooklyn. O revestimento interno nessa versão pode ser em preto, mocha misturado a preto, preto com costuras azuis ou oyster.
PREÇOS
BMW X3 xDrive 30e X-Line R$ 399.950
BMW X3 xDrive30e M Sport R$ 439.950
BMW X3 xDrive30e M Sport Launch Edition R$ 449.950