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Curte tecnologia? Conheça os novos recursos autônomos de segurança da Honda

O Honda Sensing 360, sistema de assistência ao condutor, teve sua área de detecção expandida e agora abrange todo o entorno do veículo


postado em 19/10/2021 15:44 / atualizado em 19/10/2021 16:32

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
A Honda apresentou os novos recursos do seu sistema de segurança e assistência ao condutor. Denominado Honda Sensing 360, sua aplicação nos modelos da marca terá início na China, em 2022, e depois expandida globalmente. O fabricante japonês espera contar com a tecnologia em todos os seus modelos até 2030.

Aprimorado a partir do sistema já usado, a nova versão teve a faixa de detecção expandida. Além da frente e da traseira, a “visão” da tecnologia autônoma agora abrange todo o entorno do veículo. A intenção foi remover os pontos cegos para evitar colisões e reduzir a carga do motorista durante a direção.

Para isso, o veículo vai contar com cinco radares de ondas milimétricas, um na frente e um em cada canto, além da câmera monocular que já é usada no atual Honda Sensing. Durante o desenvolvimento, a Honda utilizou os conhecimentos e habilidades em pesquisa de tecnologias de direção autônoma de nível 3. Confira os avanços do Honda Sensing 360:

Sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS)


O sistema que detecta veículos ou pedestres é capaz de frear automaticamente quando reconhece uma possível colisão. Com a essa atualização, o CMBS agora tem uma faixa mais ampla de detecção, expandida da frente do veículo para agora incluir todas as direções ao seu redor.


Aviso de tráfego cruzado frontal


Ao se aproximar de um cruzamento, o sistema monitora a presença de veículos na outra via que estão se aproximando pelas laterais e pela frente. Se houver risco de colisão, um alerta sonoro e visual será emitido para o motorista.


Mitigação de colisão de mudança de faixa


Ao mudar de faixa, o Honda Sensing 360 monitora veículos que se aproximam do seu ponto cego. Além dos alertas sonoros e visuais, o sistema pode auxiliar na direção para evitar colisões.


Assistente ativo de mudança de faixa


Quando o motorista quiser mudar de faixa, basta acionar a seta de direção para o assistente atuar sozinho no volante. Este assistente funciona quando o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é ativado junto com as funções de Acompanhamento em Baixa Velocidade e o Sistema de Assistência para Manutenção de Faixa (LKAS).


Assistente de velocidade em curvas


Ao se aproximar de uma curva, o Honda Sensing 360 detecta a curvatura da pista e ajusta a velocidade do veículo para que a manobra seja feita de forma suave. Este assistente funciona em vias expressas quando o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) está ativado.

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