
O Fiat Pulse chegou ao mercado brasileiro fazendo barulho, principalmente por trazer uma versão de entrada equipada com motor 1.3 aspirado e câmbio manual por R$ 79.990. Preço competitivo para um modelo que pretende ser líder do segmento de SUVs compactos, mas que se equipara com versões intermediárias de hatches premium que trazem motores mais potentes e lista de equipamentos recheada. Comparamos o Fiat Pulse mais “barato” com os hatches mais vendidos no mercado brasileiro para saber em qual vale a pena investir.
A versão de entrada do Pulse cria um problema até para a própria Fiat, já que seu preço é muito próximo ao do Argo Trekking 1.3 aspirado com câmbio manual de cinco marchas, vendido por R$ 78.990. O SUV compacto chegou a ser chamado de “versão aventureira” do hacth, ou “Argão”, mas tem dimensões um pouco maiores e porta-malas com 70 litros a mais de volume. Lado a lado, porém, os dois modelos são bem parecidos no tamanho e até no visual.

O QUE O SUV TEM? Comparando o conteúdo dos dois modelos, o Pulse Drive 1.3 manual (R$ 79.990) traz uma lista de equipamentos de série com quatro airbags, Fiat Sound System, ar-condicionado automático e digital, controle eletrônico de tração (ASR) e estabilidade (ESP), banco do motorista com regulagem de altura, barras longitudinais no teto, multimídia com tela tátil de 8,4 polegadas, Apple Car Play e Android Auto wireless, comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada auxiliar, duas entradas USB na frente e uma atrás, chave canivete com telecomando, comandos no volante, computador de bordo, direção elétrica, sinalização de frenagem de emergência, faróis em LED, Isofix, assistente de partida em rampa, lanterna traseira em LED, luz diurna em LED, cruise control, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, Traction Control Plus (TC+), travas elétricas com travamento automático a 20km/h, monitoramento da pressão dos pneus, função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa (Lane Change).







