



As baterias de 71,4 kWh oferecem uma autonomia 500 quilômetros para a versão com tração dianteira e de 460 quilômetros para a de tração integral (ciclo WLTC). De acordo com a Toyota, em um carregador potente (diferente dos de uso doméstico), bastam 30 minutos para recuperar 80% da carga das baterias. Segundo o fabricante, o conjunto de baterias mantém 90% de sua capacidade ao longo da primeira década.
O teto do bZ4X pode ser equipado com um painel solar que, ao longo de um ano, gera eletricidade suficiente para rodar cerca de 1.800 quilômetros. O veículo ainda pode ser usado para fornecer eletricidade armazenada nas baterias para casas ou atividades ao ar livre. As células de energia também podem ser recicladas.
O modelo é construído sobre uma inédita plataforma desenvolvida especialmente para os elétricos e capaz de atender veículos de diferentes dimensões. As baterias ficam embutidas no assoalho, o que melhora a estabilidade. As dimensões do SUV elétrico são 4,69 metros de comprimento, 1,86m de largura, 1,65m de altura e 2,85m de entre-eixos. O peso varia entre 1.920 e 2.005 quilos.
