Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO MARCADO

Honda confirma lançamento do City 2022, hatch e sedã, para 23 de novembro

A principal novidade é a versão hatchback do modelo, que passará a ser o novo veículo de entrada da marca no mercado brasileiro


postado em 04/11/2021 20:07

 

A linha 2022 do Honda City já está pronta e tem até data marcada para ser apresentada ao público: 23 de novembro. A informação foi confirmada pelo fabricante, que divulgou dois vídeos com o teaser (imagem provocativa) do City nas carrocerias sedã e hatchback, esta última até então inédita. O hatch compacto será o novo modelo de entrada da marca, substituindo o Fit, que não será mais comercializado por aqui.


Os Honda City 2022, hatch e sedã, estão sendo produzidos na fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo. Como o fabricante optou por não atualizar o Fit no mercado brasileiro, a solução foi produzir a carroceria hatchback do City, que teve a sua quarta geração apresentada em 2019 na Ásia.

O Honda City na linha 2022 vai ganhar conjunto óptico com LED, provavelmente nas versões de topo de linha(foto: Honda/Divulgação)
O Honda City na linha 2022 vai ganhar conjunto óptico com LED, provavelmente nas versões de topo de linha (foto: Honda/Divulgação)

O City Sedan terá a difícil missão de conquistar os viúvos e viúvas do Civic, que deixará de ser produzido(foto: Honda/Divulgação)
O City Sedan terá a difícil missão de conquistar os viúvos e viúvas do Civic, que deixará de ser produzido (foto: Honda/Divulgação)


Já o sedã teve o visual atualizado e ganhou faróis, auxiliares de neblina e luzes diurnas em LED, mas provavelmente como itens de série somente para as versões de topo de linha. O novo City terá a difícil missão de conquistar viúvos e viúvas do Honda Civic, que deixará de ser produzido no Brasil. A montadora garante que o City sedã 2022 terá conteúdo à altura para encarar a indigesta concorrência do Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Hyundai HB20S e Toyota Yaris.


Já o Honda City hatchback entrará no concorrido segmento dos hatches compactos, atualmente encabeçado pelo Fiat Argo, que é seguido por Hyundai HB20, Chevrolet Onix, VW Polo e Toyota Yaris, os mais vendidos. Mas enquanto boa parte da concorrência é equipada com motor turbo, o City hatch deve chegar ao mercado com o conhecido 1.5 aspirado de 116cv e 15,3kgfm de torque, que recebeu algumas atualizações para melhorar sua performance. O câmbio deve ser o mesmo automático do tipo CVT.

O City hatchback entra no lugar do Fit, que não será mais oferecido no mercado brasileiro(foto: Honda/Divulgação)
O City hatchback entra no lugar do Fit, que não será mais oferecido no mercado brasileiro (foto: Honda/Divulgação)

O hatch ganha lanternas traseiras com nova assinatura em LED(foto: Honda/Divulgação)
O hatch ganha lanternas traseiras com nova assinatura em LED (foto: Honda/Divulgação)

A Honda não revela muito sobre o conteúdo da linha 2022 do City, mas sabe-se que o modelo terá faróis full LED para as versões de topo, sistema multimídia com tela tátil de oito polegadas com o LaneWatch (mostra a imagem do retrovisor direito na tela), seis airbags e ar-condicionado digital. Os preços ainda não foram revelados, mas devem partir de algo em torno de R$ 80 mil.
A quarta geração do Honda City foi apresentada na Ásia em 2019, quando ganhou a carroceria hatch(foto: Honda/Divulgação)
A quarta geração do Honda City foi apresentada na Ásia em 2019, quando ganhou a carroceria hatch (foto: Honda/Divulgação)

Lá fora, o modelo tem versão com motor mais potente, que não deve chegar ao Brasil(foto: Honda/Divulgação)
Lá fora, o modelo tem versão com motor mais potente, que não deve chegar ao Brasil (foto: Honda/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade