Publicidade

Estado de Minas SEGMENTO MORTO

General Motors confirma a chegada do Chevrolet Cruze Sport6 RS em breve

Versão esportivada do hatch médio deverá ser lançada em dezembro, trazendo acabamentos diferenciados e o motor 1.4 turbo de 153cv de potência máxima


postado em 10/11/2021 08:00

O Chevrolet Cruze Sport6 RS terá alguns detalhes diferenciados em seu visual, sugerindo esportividade(foto: Chevrolet/Divulgação)
O Chevrolet Cruze Sport6 RS terá alguns detalhes diferenciados em seu visual, sugerindo esportividade (foto: Chevrolet/Divulgação)

 

O Chevrolet Cruze Sport6 é o único modelo que conseguiu sobreviver no segmento de hatches médios no mercado brasileiro. E apesar dos baixos volumes de vendas, a General Motor confirmou que o modelo ganhará a versão RS, que tem apelo esportivo no visual, mas mantém o conjunto mecânico. O Cruze Sport6 RS deverá se posicionar entre as versões de topo de linha e seu preço estimado é de cerca de R$ 150 mil.


Depois da saída de seus principais concorrentes do mercado brasileiro, como o Volkswagen Golf, Fiat Bravo, Ford Focus e Peugeot 308, o Chevrolet Cruze Sport6 passou a reinar sozinho no segmento dos hatches médios. Mas nem por isso o modelo teve vida fácil, já que começou a ver seu segmento perder espaço para os SUVs. O resultado foi uma queda vertiginosa nas vendas.

EM BAIXA Para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo, em 2020, ano muito prejudicado pela pandemia da COVID-19, o Chevrolet Cruze Sport6 teve apenas 3.181 unidades emplacadas. Em 2021, a situação ficou ainda pior. Em setembro, foram emplacadas 188 unidades do modelo, e em outubro, 101 unidades. De janeiro a outubro, o Chevrolet Cruze Sport6 teve 1.580 unidades emplacadas.


Mas agora a General Motors tenta dar sobrevida ao modelo, que já teve o fim da sua produção na América Latina especulado várias vezes. O Chevrolet Cruze já não é mais produzido na China, Estados Unidos, México e Coreia. A montadora anuncia a chegada do Cruze Sport6 na versão RS, que tem apelo esportivo apenas no visual. Será o segundo modelo da marca a ganhar a versão, já que o primeiro foi o Onix. E o Chevrolet Cruze Sport6 RS chega encerrando o pacote de promessas que a GM fez para este ano, que começou com o elétrico Bolt, seguido pelo SUV Equinox reestilizado e a picape S10 na versão Z71.

Na traseira, o hatch traz um spoiler na extremidade do teto e saída do escapamento estilizada(foto: Chevrolet/Divulgação)
Na traseira, o hatch traz um spoiler na extremidade do teto e saída do escapamento estilizada (foto: Chevrolet/Divulgação)


DETALHES A montadora não revela a data do lançamento do modelo, mas especula-se que será em dezembro. De acordo com a fabricante, o Cruze Sport6 RS está em provas finais de rodagem no Brasil e na Argentina, onde o produto também será comercializado. Quanto aos detalhes da versão, a GM informa apenas que o Cruze RS terá “acabamentos diferenciados que ressaltam as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais exclusivo ao interior do modelo hatchback".


Pelas fotos divulgadas, nota-se que o hatch terá a grade de barras paralelas na cor preta, com a sigla RS posicionada à direita. O para-choque dianteiro ganhou nichos maiores nas extremidades, onde estão os faróis de neblina em formato retangular. Se seguir o estilo do Cruze RS que era vendido nos EUA, terá a gravata da Chevrolet preta na frente, e não dourada. A traseira é basicamente igual a das outras versões e traz um spoiler na extremidade do teto, saída de escapamento estilizada e a logo preta na tampa do porta-malas.


Se o visual tem apelo esportivo, não se pode dizer o mesmo do conjunto mecânico, que é muito bom, mas não chega a proporcionar uma performance empolgante. Sob o capô, o Cruze Sport6 RS terá o conhecido motor 1.4 turbo, que desenvolve potências de 150cv com gasolina e 153cv com etanol. Os torque são de 24kgfm (g) e 24,5kgfm (e). O motor trabalha associado ao câmbio automático de seis velocidades.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade