
O segmento de SUVs deu muito certo no mercado brasileiro e é um dos que mais cresce com o passar dos anos. Prova disso é que os Jeep Renegade e Compass estão entre os seis modelos mais emplacados no país, considerando automóveis e comerciais leves. E para 2022 o segmento reserva muitas novidades, com produtos inéditos e reestilização de modelos conhecidos. O consumidor terá também novas opções de híbridos e elétricos, que parecem apontar para um futuro sem volta.
JEEP A marca líder do segmento, que pertence ao grupo Stellantis, preparou um pacote de novidades para 2022. A principal é que o líder de vendas, o Jeep Renegade, receberá discreta reestilização e passará a ser vendido com uma única opção de motor: o 1.3 turbo de 185cv e 27,5kgfm de torque. O 1.8 E.torQ e o 2.0 turbodiesel não mais serão oferecidos no modelo. O SUV compacto na linha 2023 será lançado em fevereiro e o motor turbo vai trabalhar em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades nas versões 4x2 e automático de nove velocidades na versão 4x4.

E falando em hídrido, a revista Quatro Rodas publicou que o Jeep Compass 4Xe já foi homologado no Brasil na versão S, a mais cara. O SUV híbrido plug-in é equipado com o 1.3 turbo, alimentado apenas com gasolina, e um motor elétrico no eixo traseiro, com potência combinada de 240cv. O sistema faz com que o Compass funcione com tração integral, já que tem um motor no eixo dianteiro e outro no traseiro. Outra possibilidade não confirmada pela Jeep é a chegada do Renegade 4Xe, também híbrido plug in.









