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Estado de Minas MODELO 2023

Jeep revela imagens do novo Renegade, que terá mudanças no visual e motor

Duas fotos oficiais e um vídeo mostram detalhes externos e internos do SUV compacto campeão de vendas, que passará a ser equipado apenas com motor 1.3 turbo


postado em 10/01/2022 18:38

O novo Jeep Renegade mantém seu visual icônico, mas a grade traz sete fendas mais estreitas e novo para-choque(foto: Jeep/Divulgação)
O novo Jeep Renegade mantém seu visual icônico, mas a grade traz sete fendas mais estreitas e novo para-choque (foto: Jeep/Divulgação)

 

O Jeep Renegade encerrou o ano de 2021 na liderança isolada do segmento de SUVs, com 73.913 unidades emplacadas no Brasil, e se posicionou como o quarto modelo mais vendido entre automóveis e comerciais leves. Apesar do sucesso, o fabricante fará mudanças na linha 2023 do jipinho, que chegará ao mercado em fevereiro, com retoques no visual e nova motorização T270, combinada com tração 4x2 ou 4x4. A Jeep revelou imagens oficiais do novo Renegade, incluindo um vídeo que expõe detalhes do seu interior.


Quem esperava uma modificação mais radical no design do Renegade certamente se decepcionará, já que as alterações foram bem discretas. Mas a própria montadora revela que o visual é um dos pontos fortes do jipinho campeão de vendas, por isso a decisão de manter a sua identidade. O modelo 2023 mantém a grade de sete fendas, que agora são um pouco mais estreitas e trazem um novo recheio interno. O para-choque dianteiro também traz novo desenho, com elementos diferenciados na versão Trailhawk.


Os faróis continuam redondos, porém, com um corte reto no topo, além de Daytime Running Light (DRL) com setas dinâmicas incorporadas. Na traseira, as lanternas em LED mantêm o mesmo formato, mas o X interno tem nova grafia. O para-choque traseiro também traz novo desenho, com um skid plate robusto na versão Trailhawk.

A traseira mantém o estilo, mas os elementos internos das lanternas em LED ganharam nova assinatura...(foto: Jeep/Divulgação)
A traseira mantém o estilo, mas os elementos internos das lanternas em LED ganharam nova assinatura... (foto: Jeep/Divulgação)
...com o X em LED com nova grafia, mas preservando a proposta original(foto: Jeep/Divulgação)
...com o X em LED com nova grafia, mas preservando a proposta original (foto: Jeep/Divulgação)


E é na traseira que o badge “T270 4x4” revela uma das principais novidades do Renegade 2023. Primeiro, que ele passa a ser equipado exclusivamente com o motor 1.3 turbo, que desenvolve potência máxima de 185cv com etanol e 27,5kgfm de torque com os dois combustíveis. O beberrão 1.8 E.torQ e o 2.0 turbodiesel Multijet deixam de ser oferecidos no modelo.

As versões de topo de linha trazem painel de instrumentos digital e multimídia com tela tátil de 8,4 polegadas(foto: Jeep/Divulgação)
As versões de topo de linha trazem painel de instrumentos digital e multimídia com tela tátil de 8,4 polegadas (foto: Jeep/Divulgação)
O nome da versão Trailhawk vem gravado no encosto dos bancos dianteiros(foto: Jeep/Divulgação)
O nome da versão Trailhawk vem gravado no encosto dos bancos dianteiros (foto: Jeep/Divulgação)
CONJUNTO MECÂNICO O motor T270 passa a ser oferecido em versões com tração 4x2, câmbio automático de seis velocidades e o Jeep Traction Control+, que transfere o torque para a roda dianteira que estiver em contato com o solo em condições de pisos escorregadios. Já nas versões de topo de linha o motor 1.3 turbo formará conjunto também com a tração 4x4 e o câmbio automático de nove velocidades. O novo Renegade será equipado com controles de tração e estabilidade, pneus All Terrain ATR e nas versões 4x4 terá o Terrain Selector, com os modos de condução Auto, Snow, Sand, Mud e Rock.


A versão Trailhawk traz a faixa preta no centro do capô(foto: Jeep/Divulgação)
A versão Trailhawk traz a faixa preta no centro do capô (foto: Jeep/Divulgação)
A versão Trailhawk conta com o Terrain Selector, com os modos de condução Auto, Snow, Sand, Mud e Rock(foto: Jeep/Divulgação)
A versão Trailhawk conta com o Terrain Selector, com os modos de condução Auto, Snow, Sand, Mud e Rock (foto: Jeep/Divulgação)
O vídeo divulgado pela Jeep mostra o interior do novo Renegade, com imagens do quadro de instrumentos full digital, central multimídia com tela tátil de 8,4 polegadas, além do novo volante. A versão Trailhawk traz a logomarca nos bancos, que tem costuras em vermelho, teto solar, e capô com adesivo. O selo Trail Rated certifica que o veículo se destaca em tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo.

Novo Jeep Renegade T270 4x4 demonstra boa capacidade de atravessar trechos alagados(foto: Jeep/Divulgação)
Novo Jeep Renegade T270 4x4 demonstra boa capacidade de atravessar trechos alagados (foto: Jeep/Divulgação)
Com o motor 1.3 turbo e sistema de tração 4x4, o novo Jeep Renegade se saiu bem no fora de estrada(foto: Jeep/Divulgação)
Com o motor 1.3 turbo e sistema de tração 4x4, o novo Jeep Renegade se saiu bem no fora de estrada (foto: Jeep/Divulgação)


Todas as versões vão trazer de série seis airbags e frenagem autônoma de emergência, entre outros sistemas de auxílio à condução. As suspensões e direção foram recalibradas para se readequarem ao novo conjunto mecânico, proporcionando boa dirigibilidade e segurança. Desde que começou a ser produzido no Brasil, em 2015, o Jeep Renegade já teve mais de 350 mil unidades vendidas

O conjunto óptico traz luz diurna (DRL) com setas dinâmicas incorporadas(foto: Jeep/Divulgação)
O conjunto óptico traz luz diurna (DRL) com setas dinâmicas incorporadas (foto: Jeep/Divulgação)
O badge T270 4x4 indica uma combinação até então inexistente no mercado(foto: Jeep/Divulgação)
O badge T270 4x4 indica uma combinação até então inexistente no mercado (foto: Jeep/Divulgação)


FICHA TÉCNICA – NOVO JEEP RENEGADE TRAILHAWK T270 FLEX 4x4 AT9

MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.332cm³, flex, turbo, que desenvolve 180cv (gasolina)/185cv (etanol) a 5.750rpm e torque de 27,5kgfm a 1.750rpm

TRANSMISSÃO
Tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas

FREIOS
Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e EBD

SUSPENSÕES/RODAS/PNEUS
Dianteira, tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora; traseira, tipo McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora/liga de alumínio 6,5” x 17”/215/60 R17

DIREÇÃO
Com pinhão e cremalheira e assistência elétrica, diâmetro mínimo de curva: 10,8m

PESO
1.643kg

CAPACIDADES
Do tanque, 55 litros; porta-malas, 320 litros; de carga (passageiros mais bagagem) 400kg

DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento, 4,26m; largura, 1,80m; altura, 1,71m; distância entre-eixos, 2,57m; altura mínima do solo, 21,6cm

ÂNGULOS
De entrada: 30 graus
De saída: 32 graus
De rampa: 22 graus

DESEMPENHO
Velocidade máxima: 200km/h (g)/202km/h (e)
Aceleração até 100km/h: 9,9 s (g)/ 9,7 s (e)


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