
Para quem não lembra, ainda antes do lançamento no Brasil, o carrinho teve notas pífias nos testes de colisão do Global NCAP (0 estrela para proteção ao adulto e 2 estrelas para proteção infantil), resultado válido para o mercado indiano.
A essa altura, o modelo já estava confirmado para o Brasil, o que gerou grande desconfiança no mercado. A pressão levou a Renault a fabricar o modelo por aqui com reforços estruturais, Isofix
e airbags laterais, que se juntaram às obrigatórias bolsas frontais e freios ABS.


NO BRASIL A previsão é que a Renault traga o Kwid E-Tech para o Brasil ainda em 2022. O modelo será importado da China, da mesma planta de onde sai o Dacia Spring (vendido na Europa) e o Renaut City K-Ze (como é vendido na China).
Tanto na Europa quanto na China, o modelo tem motor elétrico com tristes 44cv de potência. Porém, a Renault do Brasil afirmou que o Kwid E-Tech terá um propulsor desenvolvido para as condições brasileiras, o que nos leva a acreditar que , por aqui, o modelo vai oferecer um pouco mais.
Na Europa, o Dacia Spring custa a partir de 17 mil euros, algo em torno de R$ 105 mil na conversão direta pelo câmbio de hoje (25/1).
A Renault garante que o Kwid E-Tech será o elétrico mais barato do Brasil. Para isso, o modelo deve custar menos de R$ 164.900, que é o preço do JAC E-JS1, que atualmente ocupa o posto.
Nessa faixa de preço, por exemplo, é possível levar para casa um Volkswagen Taos, SUV médio que obteve nota máxima de segurança de acordo com os novos protocolos do Latin NCAP. Ainda que não se trate de um elétrico, a segurança é um aspecto tão importante quanto a baixa emissão.