![A Nissan exibiu o SUV elétrico Arya, modelo de porte médio que traz novas tecnologias(foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press) A Nissan exibiu o SUV elétrico Arya, modelo de porte médio que traz novas tecnologias(foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)](https://i.vrum.com.br/uDxvXKu--mgJs1MD4y2GJYbdZ20=/675x/smart/imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2022/04/06/55827/20220406170135613015e.jpg)
A Nissan anunciou na Argentina, durante lançamento da picape Frontier modelo 2023, um investimento de US$ 250 milhões para as operações brasileiras. Além da atualização da planta de Resende (RJ), a marca informou que esta quantia também será usada para o lançamento de um novo produto nacional.
Porém, a Nissan não deu qualquer pista sobre qual seria esse produto. Sabe-se que a planta brasileira tem a missão de fabricar SUVs. Durante a coletiva, a marca exibiu no palco o Arya, SUV elétrico de porte médio. Claro que esse não será o novo produto fabricado em Resende. Ele foi mostrado como exemplo de conectividade que será implementado na próxima geração de produtos na região.
![O Arya foi mostrado como exemplo de conectividade que será implementado na próxima geração de produtos na região(foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press) O Arya foi mostrado como exemplo de conectividade que será implementado na próxima geração de produtos na região(foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)](https://i.vrum.com.br/oG46CqH3DHm2iUkXSryQzyoHbak=/675x/smart/imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2022/04/06/55827/20220406170203511147e.jpg)
![Mas, com certeza, o Arya não será o novo produto produzido pela Nissan no Brasil(foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press) Mas, com certeza, o Arya não será o novo produto produzido pela Nissan no Brasil(foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)](https://i.vrum.com.br/6izkAJci1q9P9LoPezdZKfBeVzE=/675x/smart/imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2022/04/06/55827/20220406170537430513a.jpg)
Os "japoneses" estão animados com a região, que em 2021 registrou crescimento acima da média mundial de 1,5%: 6% no Brasil; 26% na Argentina; 36% no Chile; e 79% no Peru.