Publicidade

Estado de Minas AO VOLANTE

Confira o vídeo do teste de primeiras impressões no Volvo C40 elétrico

Dirigimos o SUV cupê elétrico de 400cv pelas estradas do México, onde ele demonstrou que tem desempenho divertido. O preço? R$ 419.950


postado em 18/04/2022 15:34

 

Depois do XC40 100% elétrico, a Volvo aposta suas fichas no C40 Recharge Pure Eletric, SUV cupê de belas linhas, que traz dois motores elétricos que garantem desempenho empolgante, além de acabamento sofisticado e ampla lista de equipamentos de série. O VRUM foi até o México para testar e conhecer os detalhes do novo modelo. Veja os detalhes no vídeo.


O C40 Recharge compartilha a plataforma com o XC40, do qual herda também o conjunto motriz. Em menos de um mês, o lote de 200 unidades do novo modelo colocado em pré-venda foi totalmente esgotado. O Volvo C40 tem dois motores elétricos P8 AWD (All Wheel Drive) que geram 408cv e 67,3kgfm de torque.


O Volvo C40 tem dois motores elétricos que despejam 400cv de potência, proporcionando condução (foto: Enio Greco/EM/D.A Press)
O Volvo C40 tem dois motores elétricos que despejam 400cv de potência, proporcionando condução (foto: Enio Greco/EM/D.A Press)
Testamos o modelo no trânsito caótico da Cidade do México, que exige respostas rápidas às acelerações e manobras ágeis para evitar acidentes. E com o C40 tudo isso é possível, pois os motores elétricos despejam sua força e potência de uma só vez, conforme o comando no pedal do acelerador. Na estrada o SUV cupê mostra sua veia esportiva, com acelerações muito rápidas, pressionando as costas do motorista e passageiros no encosto dos bancos.


O SUV tem a traseira no estilo cupê, que reforça ainda mais suas formas aerodinâmicas(foto: Enio Greco/EM/D.A Press)
O SUV tem a traseira no estilo cupê, que reforça ainda mais suas formas aerodinâmicas (foto: Enio Greco/EM/D.A Press)
O powertrain de tração integral é alimentado por uma bateria de 78kWh, que proporciona autonomia de 440 quilômetros com apenas uma carga. No sistema de carregamento rápido, a bateria recarrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos. Já no sistema doméstico a recarga total é feita em 8 horas. A bateria tem oito anos de garantia ou 160 mil quilômetros. Com esse conjunto elétrico, o C40 acelera até 100km/h em apenas 4,7 segundos, com máxima de 180km/h. Para regenerar energia e ajudar na recarga da bateria, o modelo traz o One Pedal Drive, que é um sistema que usa a desaceleração como freio. A regeneração de energia é obtida também nas frenagens.
O interior tem acabamento de boa qualidade e traz muita tecnologia(foto: Enio Greco/EM/D.A Press)
O interior tem acabamento de boa qualidade e traz muita tecnologia (foto: Enio Greco/EM/D.A Press)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade