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Carros bons para o bolso

Confira os automóveis com melhores custo-benefício do mercado

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postado em 08/01/2018 09:45

Escolher um automóvel pode parecer uma tarefa simples, mas na prática não é tão fácil assim. Antes de fechar negócio, considerar os aspectos que vão requerer dinheiro, além do valor de comercialização do carro, é de suma importância. Um dos fatores que não podem ser esquecidos nesse momento é o consumo de combustível do automóvel. Com variação constante do valor da gasolina e etanol, os gastos estão apertando gradativamente os bolsos dos brasileiros. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular divulgados pelo Inmetro no ano passado, foram avaliados a emissão de poluentes e consumo de combustível de pelo menos 35 montadoras, bem como 983 modelos. De acordo com os resultados, os híbridos se destacaram. Conheça alguns modelos que compõem o quadro de “bons para o bolso” do motorista.

 

Toyota Prius

Toyota/Divulgação

Lançada em 2017, a nova geração do Prius, ou o pupilo da Toyota  no quesito carro ecológico, ganhou o título de “carro mais econômico do Brasil” na lista do Inmetro. Isso porque ele oferece câmbio CVT, além de motor 1.8 a gasolina e outro elétrico, podendo fazer 17 km/l em rodovias, e 18,9 km/l na cidade. O consumo energético é de 1,15 MJ/km, e emite CO2 com gasolina a 71 g/km.

Fusion Hybrid
Ford/Divulgação

A Ford, quando desenvolveu a versão híbrida do Fusion, caprichou no quesito baixa utilização de combustível. Isso porque o conjunto mecânico do veículo, que é composto por um 2.0 aspirado, capaz de produzir 143 cv, tem consumo marcado no 16,7 km/l na cidade e 18,3 km/l na estrada. O carro pode ser abastecido com gasolina e tem torque na casa dos 17,8 kgfm. Nada mau.

Peugeot 208
Peugeot/Divulgação

Com valores partindo dos R$ 74.490, o hatch de entrada da marca francesa dispõe de motor de 3 cilindros, 1.2 12V, 90 cv. O câmbio é manual de cinco marchas. O consumo urbano é de 104, 4 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina. Na rodovia, os números ficam na casa dos 11 km/l com etanol, bem como 15,8 km/l com gasolina. Já o consumo energético chega aos 1,39 MJ/km.

Lexus CT 200 h
Lexus/Divulgação

O híbrido passou por uma série de modificações. O modelo conta com o sistema Lexus Hybrid Drive, que oferece um propulsor a gasolina de 1.8 litros VVT-i de ciclo Atkinson, com 99 cavalos de potência a 5,2 mil rpm e 14,5 kgfm de torque a 4,4 mil rpm, aliado em um conjunto elétrico de 82 cv e 21.1 kgfm de torque. A potência combinada é de 136 cv. O consumo do modelo é de 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.

 

 

Tags: ford reestilização Ranger 2017 picape média América do Sul

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