Publicidade

Estado de Minas COMEMORAÇÃO

Honda celebra os 15 anos de produção do Fit no Brasil

Modelo lançado em 2003 classifica-se como o segundo mais produzido pela montadora no país. Aproveitamento de espaço interno e a versatilidade merecem destaque


postado em 19/04/2018 17:49 / atualizado em 23/04/2018 15:39

(foto: Honda / Divulgação )
(foto: Honda / Divulgação )
 
A Honda deu início às comemorações de 15 anos de fabricação do Fit no Brasil. O modelo, lançado oficialmente pela fabricante em 2003, está em sua terceira geração e alcançou o número de vendas de mais de 545 mil unidades desde a data do seu lançamento. Conhecido por ser inovador no quesito espaço interno e capaz de oferecer configurações múltiplas de uso dos assentos, o Honda Fit foi o primeiro automóvel da marca a adotar, ainda em 2003, a transmissão do tipo CVT, uma tendência nos modelos atuais. O modelo passou por uma repaginada no ano passado, e recebeu alguns aprimoramentos na parte do design, bem como segurança e conforto, deixando-o ainda mais atraente para os consumidores.

O Fit 2018 trouxe novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Na segurança, em todas as versões, recebeu o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e o sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas. Nas versões superiores, o modelo passou a oferecer ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, tornando o modelo um autêntico carro urbano.

O Fit se classificou como um automóvel ideal para o uso urbano, com medidas externas compactas - e excelente aproveitamento de espaço interno. Além disto, sempre ofereceu ótima visibilidade, posição do motorista elevada e interior versátil, com ampla modularidade. Na nova geração, o sistema de rebatimento dos bancos permite acomodar diversos tipos de carga, criando tanto um assoalho plano para o transporte de volumes de grandes dimensões, como carregar materiais mais altos com toda praticidade, por meio do rebatimento da segunda fileira de bancos.

 
Confira o histórico do modelo: 

2003 - Lançado em abril nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT.
 
2005 - Chegada da versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv.

2007 - Lançamento das versões flexfuel para o motor 1.4.

2008 - Produção da série especial S, com pacote visual esportivo.

2008 - Em outubro de 2008, foi lançada a segunda geração do Fit no Brasil, como modelo 2009, passando a se chamar New Fit. O carro chegou disponível em quatro versões: LX, LXL, EX e EXL.

2011 - A Honda amplia a gama de versões do Fit com a versão DX.

2012 - Facelift da segunda geração do New Fit trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos.
 
2013 - Fit Twist, versão aventureira desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.

2014 - Fit é apresentado na versão CX automática, com ótimo custo-benefício.

2015 - Lançamento da terceira geração do Fit no Brasil.

2017 - Terceira geração recebe alterações de design, com adoção de novos equipamentos de segurança e conectividade.
 
Fonte: Honda 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade