Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 13/05/18

Colunista fala sobre os futuros planos da Fiat para o país


postado em 14/05/2018 15:31

A teoria de Filosa

O presidente da FCA trouxe a alegria de volta aos bastidores da empresa. Fato que os colaboradores de diversos setores das montadoras mostram claramente. No Recife, na quarta-feira passada, e aqui em São Paulo, na quinta, o executivo focou no futuro e na possibilidade da evolução para novos produtos ou reforma de outros, como é o caso do Uno, quase deixado pra lá. Vem aí um carro com mais saúde, faixa de preço nos R$ 40 mil e com o objetivo de sempre: seduzir a turma que deseja estacionar na garagem um automóvel cool e econômico. Filosa já emprestou o seu estilo de aparecer, sem tanto protocolo, e bem italiano. Para esse jornalista que vos escreve, ele tem é que falar mesmo e depois mostrar para que veio porque a oratória de grupo FCA trabalhando pela liderança (quando se trata de grupo sim é mesmo) não fortalece o primogênito Fiat que precisa aparecer mais e mostrar as riquezas de Cronos e Argo. Respeito os dois projetos. Ao contrário do Mobi que não agrada 100%. No próximo dia 1º vamos esperar o anúncio que será feito pela alta cúpula da empresa e ouvir sobre os investimentos e a desejada retomada que precisa ser feita já.

 

(foto: Rolls Royce / Divulgação)
(foto: Rolls Royce / Divulgação)
 

SUV de luxo
Entrando no segmento dos utilitários, a Rolls Royce lança o novo Cullinan. O modelo, como todos os veículos da marca, esbanja sofisticação. Apelidado de Diamante dos SUVs, a novidade possui um motor V12 de 6,75 litros com 571 cv e 86,6 kgfm de torque. Veja a matéria completa em nosso portal.

Spin 2019
O novo Chevrolet Spin está mais próximo de chegar às concessionárias como linha 2019. Isso porque, algumas lojas já confirmaram a chegada do monovolume até o final do mês.

Conceito da Jeep
Enquanto a marca não bate o martelo e apresenta o Scrambler, um novo estudo foi apresentado. Trata-se da Crusader, uma picape com uma proposta mais off road do que o Wrangler. Será que avança?

Mais rápido da Volks
A Volkswagen apresentou as imagens do novo Golf GTI TCR conceito. O modelo, apesar de não ser o mais potente, recebeu o título de mais rápido da linha GTI. O hatch possui um  2.0 TSI de 290 v.

Falha na Audi
A marca admitiu irregularidades envolvendo pelo menos 60 mil veículos. O problema é por parte do escândalo do Dieselgate em que foram fraudados testes de emissões desde 2015.

Inovação
A Ford está investindo cada vez mais em tecnologia. Dessa vez, a marca desenvolveu um método em que pessoas cegas ou com deficiência visual possam sentir a paisagem através da janela do carro. Essa façanha foi baseada de Feel the View (sinta a visão, em tradução livre).

 

(foto: BMW/Divulgacao)
(foto: BMW/Divulgacao)
 

Mini Real
A marca britânica é a responsável por desenvolver um veículo para celebrar o casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle. Após a cerimônia, que acontece no próximo dia 19, o carro será leiloado ao público e a verba será destinada à caridade.

Preocupação
A indústria de veículos ainda está longe de voltar aos seus tempos áureos. E agora precisa se preocupar com a economia na Argentina, já que o país é responsável por cerca de 70% das exportações.

Tecnologia
A Google aposta cada vez mais na realidade aumentada. Prova disso é que a sua plataforma permitirá ainda mais a guia para o condutor ao seu destino. Veremos.

Ausente
A Audi decidiu não participar do Salão Internacional de Detroit do próximo ano. Seguindo os passos da BMW e Mercedes-Benz, a marca afirma que a decisão levou em conta o momento da economia.

Adiada
A obrigatoriedade da implementação das novas placas automotivas, no padrão Mercosul, foi adiada mais uma vez. Agora a data limite é 1º de dezembro.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade