Salão de Paris

Salão de Paris: Mercedes-Benz exibe o Vision EQ Silver Arrow

O conceito da nova flecha prateada é inspirado no clássico W125 de 1937

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/10/2018 09:56 / atualizado em 02/10/2018 10:19


Eric Piermont / AFP
A Mercedes-Benz levou para o Salão de Paris um conceito de atrais os olhares, o Vision EQ Silver Arrow. O modelo, inspirado no clássico W125 de 12 cilindros produzido em 1937, já havia sido mostrado ao público durante o Pebble Beach na Califórnia, Estados Unidos.

O destaque inicial fica por conta da cor da carroceria, de um prateado que tenta recriar a tonalidade que deu o nome de flecha prateada aos modelos da marca.

A estrutura do modelo é feita de fibra de carbono e conta com uma superficie frontal de alta tecnologia, capaz de projetar diferentes formas e cores. A projeção de luz também pode ser encontrada nas laterais do veículo. Enquanto isso, a inscrição EQ, localizada na frente do veículo e nas rodas traseiras, é iluminada na cor azul.

Dentro da cabine, a Mercedes não economizou no luxo, graças à utilização de materiais de alta qualidade que refletem em soluções tecnologicas como a grande superfície de projeção na tela panorâmica e nas soluções de interface, como a opção de corrida virtual.

Eric Piermont / AFP
No volante também existe uma tela sensível ao toque, através da qual o condutor pode selecionar entre os tipos de condução Comfort, Sport e Sport+. As definições do som do motor também podem ser configuradas através dessa tela, com escolhas que incluem o som do motor de um atual Formula 1 Siver Arrow e de um Mercedes-AMG V8.

Debaixo do capô está, claro, um motor elétrico com autonomia para 400 km. Com potência máxima que alcança os 750 cv, graças a uma fina bateria instalada debaixo da carroceria, com uma capacidade aproximada de 80 kWh.
 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
13 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018