Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit: Ford lança o Mustang Shelby GT500

Esportivo é revelado com motor V8, capaz de rodar 402 metros em menos de 11 segundos. A aceleração é de até 100 km/h, em menos de 4 segundos


postado em 14/01/2019 16:48 / atualizado em 15/01/2019 16:24

FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )
FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )
A Ford aproveitou o Salão de Detroit para revelar o esportivo Shelby GT500. De acordo com a montadora, o modelo é equipado com um motor 5.2 V8 supercharged com transmissão de dupla embreagem e sete marchas. A Ford ainda não revelou a potência final do motor, pois ainda estão trabalhando em cima disso. A regra segue para o torque. A promessa da Ford é de que o Shelby faça 402 metros em menos de 11 segundos, em parceria com a aceleração em 100 km/h abaixo de 4 segundos.
FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )
FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )

No que diz respeito à motorização, o motor é um V8, e vem com compressor junto à cabeçotes de alumínio, além de bielas forjadas e um cartes com chicanes que auxiliam a deixar o motor lubrificado em trajetos que tenham curvas mais intensas. A caixa de transmissão é automática, de dupla embreagem e sete marchas. O equipamento foi desenvolvido pela Tremec e, de acordo com a Ford, é possível a troca de marchas em 100 milisegundos, apenas. O GT500 oferece discos de 16,5 polegadas, com pinças Brembo de seis pistões. A montadora alega que estes freios são 20% maiores do que os dos GT350 e são o motivo pelo qual o GT500 utiliza rodas de 20 polegadas de série.

O novo Shelby GT500 conta com dois pacotes de opcionais voltados à performance. O “Handling Package” inclui suportes ajustáveis de montagem dos amortecedores e spoiler com aba “Gurney”. Para os fãs mais extremos, há o “Carbon Fiber Track Packege”, com rodas de fibra de carbono aparente de 20 polegadas, rodas traseiras meia polegada mais largas (11,5 polegadas), pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 personalizados, aerofólio ajustável GT4 e divisor de fibra de carbono aparente. O banco traseiro é eliminado para reduzir o peso.

A montadora não deu detalhes quanto à potência que o propulsor do GT 500 pode oferecer, e alega que mais informações serão anunciadas no decorrer do 2º semestre de 2019. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade