Publicidade

Estado de Minas NOVA GERAÇÃO

Nissan revela em Detroit que o próximo lançamento será o novo Versa

Sedã da marca tem como principais concorrentes Virtus, Cronos, Cobalt e Yaris


postado em 16/01/2019 16:34 / atualizado em 18/01/2019 08:07

Detroit - A Nissan depois do presidente da montadora no país, Marco Silva, na CES, em Las Vegas, confirmar a chegada para 2020 do Kicks híbrido, ontem, aqui em Detroit, José Luis Valls, Chairman da Nissan para a América Latina decidiu revelar que o próximo da lista será o Versa.

O sedã é a alternativa da marca para crescer no segmento dos três volumes que enfrenta uma forte crise global e precisa ser reconectado ao mercado. O consumidor ainda consegue enxergar oportunidade de compra em modelos mais em conta como o Virtus, Cronos, Cobalt, Yaris e o próprio representante fluminense da planta de Resende. Mas esse novo comprador quer algo mais. Quer um carro conectado, com tecnologia de acesso e inteligência artificial.

Perguntamos sobre as diretrizes da Nissan que se tornou no Brasil uma empresa de praticamente um carro, o Kicks. O suvinho foi o terceiro mais vendido do país com 47 mil unidades no ano passado e de Resende também é exportado para o mercado externo, além do Mercosul. Valls lembrou que nos Estados Unidos o SUV é um sucesso de público para a Nissan.

O executivo destacou a importância do March e do Versa nessa nova fase de crescimento e participação. Etapa de trabalho que certamente deverá deixar para o seu sucessor no cargo. Nos EUA, José Luis Valls acabou de receber a responsabilidade pelas vendas e marketing da marca e precisará se dedicar 100% no novo desafio, mas isso será em breve. “Investimos muito para colher o sucesso que estamos colhendo do Kicks, a receita foi certa. Mas ainda temos muito mais pela frente. O Versa novo, por exemplo, você chegou a ver ele?” Ainda não, respondi. Segundo Valls, o sedã deverá surpreender como o Kicks surpreendeu. Quanto ao March? Ficará para depois. Quem sabe como modelo 2020/2021.

Da Argentina, a Frontier cumpre seu papel entre as picapes médias. A planta também compartilha espaço de produção para a Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade