Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Volvo desenvolve chave que limita velocidade dos seus modelos

Com previsão para ser lançado em 2021, Sistema Care Key irá funcionarem conjunto com câmeras que detectam embriaguez. Velocidade será limitada a 180 km/h


postado em 21/03/2019 15:32 / atualizado em 21/03/2019 16:11

FOTO: Volvo / Divulgação (foto: FOTO: Volvo / Divulgação )
FOTO: Volvo / Divulgação (foto: FOTO: Volvo / Divulgação )
Com o passar do tempo, as grandes montadoras vêm investindo em grandes projetos tecnológicos. A Volvo, por exemplo, desenvolveu câmeras que detectam motoristas embriagados, além de chave que promete limitar a velocidade dos seus modelos. Essas novidades fazem parte do plano da Volvo para melhorar principalmente a segurança dos seus veículos.

A chave foi batizada de Care Key. Traduzindo para o português, fica algo do tipo "chave de precaução", e será um item de série em todos os veículos da marca a partir de 2021. Na prática, o proprietário do carro terá autonomia para determinar o limite da velocidade a depender da situação que se encontra. Independente da velocidade que se determine no sistema, a máxima será de 180 km/h.

E as novidades não param por aí. Pensando em conter motoristas desatentos ou até mesmo embriagados, a Volvo irá instalar câmeras e sensores na parte interna dos veículos desenvolvidos com a plataforma SPA2. A ideia é que os equipamentos acompanhem o desempenho do motorista ao volante, detectando reações lentas ou falta de movimentos relevantes quando se está conduzindo o carro. Embora os detalhes técnicos não tenham sido revelados, o sistema entrará em vigor a partir do início de 2020. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade